Copas Internacionais

No Palmeiras eles choram! Verdão conhece a decisão de Dudu e já sabe que apenas Borré pode salvar o clube

Atacante está emprestado a time do Catar  

Por Romario Paz

Atacante está emprestado a time do Catar
 
Atacante está emprestado a time do Catar  
Síguenos enSíguenos en Google News

Dudu é um dos grandes jogadores do Palmeiras no século XXI. Entre 2015 e 2020, o atacante foi o principal nome ofensivo do clube e foi fundamental nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, da Copa do Brasil 2015 e também participou das taças recentes como no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América 2020. Emprestado ao Al-Duhail do Catar, o jogador era esperado no clube no segundo semestre, mas o Verdão soube de novidade que vai modificar seus planos.

Aos 29 anos, Dudu chegou ao Catar agosto do ano passado após se envolver em escândalo com sua esposa na época em que foi acusado de agressão, mas o caso foi favorável ao atleta, que mesmo assim resolveu sair. Para chegar por empréstimo de um ano, rendeu ao Palmeiras R$ 43,6 milhões, e o time asiático precisava pagar mais £ 6 milhões (cerca de R$ 39,7 milhões na cotação atual) para ficar com ele. Conseguiu.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, foi traído pelas promessas nas conversas com Dudu e seu empresário após André Cury confirmar que o Al-Duhail vai exercer o poder de compra sobre o atleta e assinar com o craque até o fim de 2023. O golpe pega o Verdão em cheio, mas também acende a luz da esperança em trazer Rafael Borré com esse dinheiro, uma vez que a quantia a ser recebida é uma das maiores em sua história.

 

O que pensa Borré

O atacante colombiano ainda segue em indefinição para seu futuro, uma vez que pode ficar no River Plate, rumar ao Brasil ou voltar para a Europa e começar sua segunda passagem por lá. No Palmeiras, ao menos, suas exigências foram aceitas, mas o clube faz novo estudo para saber se a crise financeira vai afetar duramente o clube.

 

Tópicos


Mais notícias