Nem Pelé, nem Alberto Spencer, o mais jovem a marcar na Copa Libertadores, foi feito por um brasileiro
O atacante brasileiro, que já estreou antes de Pelé, marcou o San Lorenzo aos 16 anos e 106 dias, batendo o recorde de Juan Carlos Cárdenas
Ângelo Gabriel Borges, nascido em 21 de dezembro de 2004, tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol em toda a história da Copa Libertadores. O atacante brasileiro entrou aos 84 minutos na vitória do Santos fora de casa sobre o San Lorenzo para assinar a final 1-3 no desconto e escrever seu nome na história da maior competição continental da América do Sul.
Com apenas 16 anos e 106 dias de idade, Ângelo Gabriel estreou-se na Copa Libertadores, superando o recorde anterior do argentino Juan Carlos Cárdenas, atleta do Racing dos anos 60, que o fez aos 16 anos e 217 dias.
O terceiro da lista já é o paraguaio Julio César Enciso, campeão da Libertadores com o Olimpia que estreou aos 16 anos e 307 dias. O equatoriano Juan Madrureño, duas vezes vice-campeão com o Barcelona SC na década de 90, é o quarto da lista com 16 anos e 315 dias.
A marca chega meses depois de sua estreia na competição, com apenas 15 anos e 10 meses, antes mesmo do que Pelé fez e só atrás de Coutinho no Santos.