Copas Internacionais

Libertadores: Fluminense busca repetir feito de 15 anos atrás

Tricolor das Laranjeiras definirá o seu futuro logo mais pela Libertadores ao encarar o Olímpia

Por Jorge Dias

Tricolor das Laranjeiras definirá o seu futuro logo mais pela Libertadores ao encarar o Olímpia
Tricolor das Laranjeiras definirá o seu futuro logo mais pela Libertadores ao encarar o Olímpia
Síguenos enSíguenos en Google News

Olímpia e Fluminense se enfrentam, nesta quinta-feira (31), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, às 21h30 (de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores. Na ida, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avança. Em caso de vitória da equipe paraguaia por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Quem conquistar a vaga avança para encarar o Internacional na semifinal.

Para a partida, o Flu segue sem poder contar com Marcelo. O lateral-esquerdo está suspenso pela expulsão no lance com Luciano Sánchez e dará lugar a Diogo Barbosa. Ele também se recupera uma lesão na coxa esquerda. Titular no primeiro jogo, John Kennedy está cotado novamente para começar jogando. Caso ele não inicie, Fernando Diniz pode optar pelos meias Martinelli ou Lima.

Sendo assim, caso confirme a vantagem e se classifique, o clube carioca atingirá um feito que não ocorre há 15 anos, época no qual o clube vivia mediante a investimentos pela empresa Unimed, influente nos títulos Brasileiros de 2010 e 2012, além de contratações impactantes como do atacante Fred.

Fluminense visa repetir feito de 15 anos atrás

O Fluminense pode retornar a fase semifinal da Libertadores após 15, quando disputou a fase na edição de 2008. Naquele ano, o Fluzão chegou a final, após eliminar o São Paulo nas quartas, Boca Juniors na semi, mas acabou sendo vice-campeão diante da LDU, nos pênaltis, depois de um frenético 3 a 1 no Maracanã, com direito a hat-trick do meia Thiago Neves.

 

 


Mais notícias