Copas Internacionais

Inédito! Fortaleza vence o Colo-Colo no Chile e avança na Copa Libertadores; Saiba aqui quem fez os gols do Tricolor

Última rodada da competição

Por Rodrigo Matos

Última rodada da competição
Última rodada da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira (25), o Fortaleza enfrentou o Colo-Colo no Monumental David Arellano, em jogo da última rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Em partida decisiva no Chile, o Fortaleza surpreendeu e fez um feito inédito ao vencer o adversário por 4-3 e avançar para as oitavas de final da competição em sua primeira participação na Libertadores.

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Um sonho! O ‘ingrediente especial’ que Hulk terá contra o Tolima na Libertadores

O Fortaleza começou a demonstrar sua força e superioridade logo aos 3 minutos da partida, num golaço de Romero após assistência de Moisés, que viria a fazer o 2-0 ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos. Já em cima do intervalo, Ceballos fez gol contra e deu alguma esperança para o torcedor chileno para o segundo tempo.

Na volta dos vestiários, o Colo-Colo tentou reagir mas rapidamente teve dupla contrariedade; Jeyson Rojas viu cartão vermelho aos 6 minutos do segundo tempo e Moisés aumentou a vantagem 3 minutos depois. Motivados com o desenrolar da partida, o Tricolor ainda chegou ao 4-1, por Yago Pikachu, mas acabou passando alguns calafrios na última meia hora. Ceballos voltou a fazer um gol contra e Leonardo Gil conseguiu reduzir para 4-3, mas foi insuficiente para os chilenos conseguirem chegar ao empate.

Com este resultado, o Fortaleza avança para o mata-mata da competição, enquanto que o Colo-Colo termina em 3º lugar e cai para a Sul-Americana.

Escalação dos times

Colo-Colo: Brayan Cortés, Jeyson Rojas, Maximiliano Falcón, Emiliano Amor, Gabriel Suazo, César Fuentes, Esteban Pavez, Leonardo Gil, Pablo Solari, Gabriel Costa, Juan Lucero;

Fortaleza: Marcelo Boeck, Titi, Brayan Ceballos, Tinga, Crispim, Felipe, Hércules, Pikachu, Lucas Lima, Moisés, Silvio Romero.

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

O craque do Tolima que já ganhou a Libertadores, vale milhões e chama a atenção de El Turco


Mais notícias