Independiente não precisava de altura para ganhar uma grande time como Grêmio
O Independiente del Valle derrotou o Grêmio por 2 a 1 em Assunção pela primeira mão da Fase 3 da Copa Libertadores 2021. Lorenzo Faravelli marcou os dois gols pela equipe equatoriana
Grande jogo com retorno incluído. O Independiente del Valle venceu o primeiro turno e voltou a vencer o Grêmio por 2 a 1 pela primeira mão da Fase 3 da Copa Libertadores 2021, nesta sexta-feira, 9 de abril, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Lolo Faravelli fez os gols da seleção equatoriana. Diego Souza havia avançado pelas brasileiras.
Souza conseguiu ultrapassar o Grêmio aos 9 minutos de jogo, na cobrança de uma cobrança de falta que o meio-campista aproveitou na perfeição. Ele foi à frente de todos e acabou com a cabeça. No entanto, a seleção equatoriana, que passou de menos para mais, conseguiu virar o jogo por meio de Lorenzo Faravelli, que apareceu aos 53 e 61 minutos para voltar.
A polêmica ação do jogo foi no final do primeiro tempo, quando Ferreira marcou o que teria sido o segundo do Grêmio, mas o gol foi cancelado devido a uma posição avançada, que a repetição mostrava que não existia. Após o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores ocorrido nesta sexta-feira, ficou definido que o time que vencer a chave irá para o Grupo A com Palmeiras, Defesa y Justicia e Universitário.