Copas Internacionais

Grupo do Flamengo na Copa Libertadores 2022; o que esperar e quais a perspetivas?

Rubro-Negro é favorito à vitória no grupo

Por Rodrigo Matos

Rubro-Negro é favorito à vitória no grupo
Rubro-Negro é favorito à vitória no grupo
Síguenos enSíguenos en Google News

Na passada sexta-feira (25), foi realizado o sorteio para os Grupos da Copa Libertadores 2022, com os times brasileiros a descobrirem quem vão ter de enfrentar nesta primeira fase do torneio. O Flamengo acabou sorrindo com o resultado, fruto de um sorteio vantajoso que pode permitir ao time de Paulo Sousa continuar a sonhar.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Imploram por sua vinda; o motivo pelo qual Abel Ferreira não quer Luis Suárez no Palmeiras

A Universidad Católica foi o primeiro time sorteado e também o mais complicado para o Mengão. Os chilenos são tricampeões do seu país e já eliminaram o Flamengo por 2 vezes na fase de grupos da Libertadores (2002 e 2017). No entanto, os comandados de Gustavo Poyet caíram nesta fase por 2 ocasiões nos últimos 3 anos e o time de Paulo Sousa pode aproveitar este momento mais negativo de "Los Cruzados".

O Sporting Cristal foi o segundo time sorteado e o Flamengo é claro favorito para este confronto. Apesar de serem bicampeões do Perú, "Los Cerveceros" começaram o campeonato com muitas dificuldades e se encontram atualmente em 11º lugar, com 9 pontos em 6 jogos. Para além disso, o time não passa da Fase de Grupos da Libertadores desde 2004.

Por fim, o Talleres aparece como o adversário mais acessível dos 3. O "Albiazul" tem apenas 2 participações anteriores na Copa Libertadores (2002 e 2019), pelo que traz muita inexperiência na competição. Atualmente o time não vive um bom momento no Campeonato Argentino, se encontrando no 12º lugar do Grupo A.

A situação atual coloca o Flamengo como grande favorito a passar o grupo na liderança, lhe dando muita vantagem para os confrontos futuros, na fase do mata-mata. O primeiro encontro dos comandados de Paulo Sousa está marcado para dia 5 de abril, em casa do Sporting Cristal.

Datas dos Jogos 

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

‘Abriu o bico’; a atitude do Palmeiras sobre João Pedro, que revelou acordo com o Verdão


Mais notícias