Copas Internacionais

Grêmio dá o primeiro passo em sua estreia pela Copa Sul-Americana

Por Romario Paz

Grêmio dá o primeiro passo em sua estreia pela Copa Sul-americana. Foto: FIFA.COM

Grêmio dá o primeiro passo em sua estreia pela Copa Sul-americana. Foto: FIFA.COM

Síguenos enSíguenos en Google News

Equidad não fez uma boa apresentação no Brasil. Ele caiu por 2 a 1 em sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Grêmio, que vem após ser eliminado na Copa Libertadores contra o Independiente del Valle e demitir seu técnico Renato Portaluppi. Os gols dos brasileiros foram marcados por Diego Souza e Paulo Miranda, enquanto na seleção colombiana, Omar Duarte, que viria a ser expulso, descontou nos descontos.

Equidad começou o jogo com uma abordagem clara: defender o 0-0. Não foi mal no início, até que o golo dos locais chegou aos 37 minutos. A partir daí, o plano inicial do treinador Alexis García foi para o chão e estava prestes a esconder mais de dois gols no final do primeiro papel.

É por isso que as dificuldades para a capital vieram depois do gol de Diego Souza, que aproveitou um cruzamento da esquerda para finalizar uma cabeçada pouco contestada. Apesar de ter ficado abaixo do placar e estar sobrecarregado nos primeiros 45 minutos, Equidad não se assustou na complementação. Alexis Garcia deixou cair suas linhas e permitiu que o time fosse mais ofensivo.

No entanto, a falta de ideias, devido ao fracasso da primeira abordagem, foi o principal fator que não permitiu aos cidadãos da capital encontrar igualdade na segunda parte. O Equidad teve opções graças a Diego Erazo que, solitário no topo, procurou a bola, mas não teve a possibilidade de encontrar ligações ofensivas para gerar maior perigo na baliza rival.

No melhor momento dos colombianos, quando parecia que estavam começando a se aproximar do empate, a expulsão do zagueiro Rodrigues, do Grêmio, acabaria condenando a prisão. Por mais curioso que pareça, o cartão vermelho favoreceu os cariocas porque cortou as ideias dos bogotanos e na retomada do jogo permitiu a Porto Alegre marcar o segundo gol da partida que encerrou o duelo por meio de outro cabeceamento de Paulo Miranda.

O Equidad, que saiu em busca do empate, mostrou que tinha que propor um jogo ofensivo, mas a falta associativa de seu ataque denotou sua incapacidade de reverter o resultado negativo. Até o final do jogo as seguradoras não baixaram os braços. A recompensa pelo esforço, para além do jogo, viria nos descontos com um gol de Omar Duarte, que deu esperanças, mas não foi suficiente para o empate.

Nem tudo está perdido para o Equidad, a fase de grupos até agora começa. No dia seguinte, os bogotenses jogam, na próxima quinta-feira, contra o Aragua, da Venezuela, que esteve muito perto de empatar com o Lanús no primeiro dia, mas que perdeu por 1 a 0 para os argentinos com um gol nos últimos momentos da partida.

Tópicos


Mais notícias