Copas Internacionais

Flamengo perde peça-chave de última hora contra o Tolima pela Libertadores

A punição veio em cima da hora, e o rubro-negro terá mais um desfalque

Por Romario Paz

A punição veio em cima da hora, e o rubro-negro terá mais um desfalque
A punição veio em cima da hora, e o rubro-negro terá mais um desfalque
Síguenos enSíguenos en Google News

Em cima da hora, o Flamengo perdeu uma peça-chave para o jogo desta quarta-feira (29), diante do Tolima, pela Copa Libertadores da América. Além dos sete jogadores que estão com Covid-19 e o zagueiro Rodrigo Caio, que está lesionado, a baixa da vez é na beira do campo. O técnico Dorival Júnior foi suspenso por uma partida e desfalca o rubro-negro em Ibagué. Com isso, quem assume o seu lugar é o auxiliar-técnico Lucas Silvestre, que também é seu filho.

Mais notícias do Flamengo:

Minas Gerais ta sendo indigesto para o Flamengo; Galo entra no STJD contra Gabigol; entenda

A informação inicial revela ainda que a entidade apontou "conduta antidesportiva contra jogadores e oficiais adversários" na partida do Ceará, seu ex-clube, contra o Independiente, na Argentina, dia 25 de maio, pela Copa Sul-Americana. O time brasileiro venceu por 2 a 0 no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, e Dorival acabou expulso. E de acordo com informações, o treinador não poderá nem se comunicar com o seu auxiliar durante os 90 minutos de jogo e nem adentrar ao vestiário, segundo o regulamento.

Além do treinador, outros sete jogadores estão contaminados com Covid-19, enquanto Rodrigo Caio está no Departamento Médico por conta de uma lesão muscular. Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã estão fora por terem testado positivo para o coronavírus, enquanto João Gomes está suspenso. Bruno Henrique, que fez uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho, não joga mais em 2022.

Dorival Júnior retornou ao Flamengo no começo do mês, em substituição ao português Paulo Sousa, que foi demitido após uma sequência de maus resultados e nenhum título conquistado no comando do rubro-negro (o lusitano foi vice-campeão carioca e da Supercopa do Brasil). A sua primeira passagem pelo clube da Gávea aconteceu entre 2012 e 2013, e a segunda aconteceu no segundo semestre de 2018, quando conduziu a equipe ao vice-campeonato brasileiro.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador que entregou título no Flamengo é premiado com transferência internacional

 


Mais notícias