Flamengo: os 5 maiores artilheiros do Mengão na história da Copa Libertadores
Mengão já teve grandes artilheiros no maior torneio continental
O Flamengo faturou em 2019 o bicampeonato da Copa Libertadores da América e com muitos méritos no time sólido e criativo construído por Jorge Jesus. O título chegou apenas 38 anos depois da primeira taça conquistada com a geração de Zico e sob o comando de Paulo César Carpegiani e assim como a taça vieram os artilheiros do Mengão na história do torneio.
E você sabe quem são os cinco maiores artilheiros do Flamengo em uma única edição da Copa Libertadores da América? Na quinta colocação estão empatados Obina em 2007 e Marcinho em 2008, ambos com cinco gols marcados. Na terceira colocação aparecem mais dois nomes que também estão empatados com oito gols cada um, Tita em 1984 e Gaúcho em 1991, ambos foram os grandes artilheiros do torneio.
Na segunda colocação aparece o herói da Libertadores de 2019, Gabriel Barbosa, o Gabigol, com nove gols marcados, sendo dois na final contra o River Plate. Na liderança de jogador do Flamengo com mais gols em uma única edição da Libertadores está Zico, no vitorioso ano de 1981, com 11 gols marcados. E o Galinho ainda foi artilheiro do clube em três edições.
Felipe Melo na história do Mengão na Libertadores
Na disputa da Copa Libertadores da América de 2002, o Flamengo foi eliminado na fase de grupos e marcou apenas quatro gols naquela edição e teve dois artilheiros com dois tentos cada, Juninho Paulista e Felipe Melo, que na época estava em sua segunda temporada como profissional.