Flamengo: os 5 maiores artilheiros do Mengão na história da Copa Libertadores

Mengão já teve grandes artilheiros no maior torneio continental

Mengão já teve grandes artilheiros no maior torneio continental
Mengão já teve grandes artilheiros no maior torneio continental
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

O Flamengo faturou em 2019 o bicampeonato da Copa Libertadores da América e com muitos méritos no time sólido e criativo construído por Jorge Jesus. O título chegou apenas 38 anos depois da primeira taça conquistada com a geração de Zico e sob o comando de Paulo César Carpegiani e assim como a taça vieram os artilheiros do Mengão na história do torneio.

E você sabe quem são os cinco maiores artilheiros do Flamengo em uma única edição da Copa Libertadores da América? Na quinta colocação estão empatados Obina em 2007 e Marcinho em 2008, ambos com cinco gols marcados. Na terceira colocação aparecem mais dois nomes que também estão empatados com oito gols cada um, Tita em 1984 e Gaúcho em 1991, ambos foram os grandes artilheiros do torneio.

PUBLICIDADE

Na segunda colocação aparece o herói da Libertadores de 2019, Gabriel Barbosa, o Gabigol, com nove gols marcados, sendo dois na final contra o River Plate. Na liderança de jogador do Flamengo com mais gols em uma única edição da Libertadores está Zico, no vitorioso ano de 1981, com 11 gols marcados. E o Galinho ainda foi artilheiro do clube em três edições.

Felipe Melo na história do Mengão na Libertadores

Na disputa da Copa Libertadores da América de 2002, o Flamengo foi eliminado na fase de grupos e marcou apenas quatro gols naquela edição e teve dois artilheiros com dois tentos cada, Juninho Paulista e Felipe Melo, que na época estava em sua segunda temporada como profissional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE