Copas Internacionais

Entidade permitem homenagens do Corinthians aos torcedores mortos

Após permissão, Corinthians irá realizar homenagens ao torcedores mortos em acidente trágico neste fim de semana

Por Jorge Dias

Após permissão, Corinthians irá realizar homenagens ao torcedores mortos em acidente trágico neste fim de semana
Após permissão, Corinthians irá realizar homenagens ao torcedores mortos em acidente trágico neste fim de semana
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste fim de semana, na madrugada de sábado (19) para domingo (20), um acidente com torcedores do Corinthians acabou deixando sete mortos. O ônibus tinha 48 torcedores do Timão e estava ainda em Minas Gerais. Os alvinegros haviam ido para o estado mineiro acompanhar o confronto contra o Cruzeiro e estavam voltando para casa quando o acidente aconteceu. Além das fatalidades, várias vítimas precisaram ir aos hospitais. Enquanto alguns já receberam alta, outros estão em estados mais graves.

 

O Corinthians informou que irá arcar com todas as despesas, seja com o funeral ou com o deslocamento dos corpos do acidente. Também forneceu uma van para os torcedores que já foram liberados dos hospitais, levados até a sub-sede da Gaviões da Fiel no Vale do Paraíba. O clube tem prestado todo o apoio necessário às famílias das vítimas. Em nota de pesar, o presidente do time, Duílio Monteiro, afirmou que o Timão está acompanhando de perto a situação.

Gaviões da Fiel chegou a pedir ao presidente para que o próximo jogo do Corinthians seja adiado. Algo que o clube pediu e fez uma consulta com a CONMEBOL sobre a possibilidade. Mas a entidade entendeu ser melhor manter a data, já que seria difícil trocar a data por conta do calendário brasileiro e continental. No entanto, foi permitido quebras no regulamento, para que homenagens sejam feitas antes da partida.

 

Corinthians planeja homenagens

Com um regulamento rígido, era necessário que o Corinthians pedisse autorização para que pudesse realizar qualquer homenagem. E tanto a CONMEBOL quanto a CBF permitiram que isso acontecesse. O clube confirmou que irá fazer algo, mas não deu mais detalhes sobre as ações. A partida pela Copa Sul-Americana será nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). Válida pelas quartas de final, a disputa começa em São Paulo, com o segundo jogo acontecendo na Argentina.


Mais notícias