Enquanto o Flamengo respeita as regras, Felipão passa por cima da ética na Libertadores
Veterano treinador já está de olho na Libertadores
Já avisando a inédita Libertadores pelo Athletico Paranaense, Felipão, Não se envergonhou de ultrapassar as barreiras da ética no esporte. Treinador do Furacão enviou 2 dirigentes para conhecer a estrutura da cidade equatoriana de Guayaquil, que sediará a final da Libertadores. Além disso, o professor rubro-negro pediu que fosse feita uma vistoria técnica no estádio, que sediará a decisão.
A questão é que o estádio de Guayaquil, que pertence ao Barcelona de guayaquil, time da cidade, ainda não foi entregue à Conmebol. O executivo Alexandre Mattos e o supervisor Rodrigo Ramos serão os responsáveis pela vistoria nos locais. A dupla chegou no Equador na quinta-feira, já observa as instalações esportivas do hotel para a delegação e os detalhes do trajeto, como tempo de deslocamento dentro da cidade.
Mais notícias do Athletico Paranaense
Segundo Felipão, é crucial a questão da logística. A ideia é evitar eventuais surpresas e solicitar adaptações à Conmebol se forem necessárias. Tradicionalmente, os clubes realizam essa operação após o estádio ser entregue Conmebol e não antes. O Flamengo realizou os primeiros passos da logística ainda no Rio de Janeiro, contratando pessoas especializadas no Equador, mas sem o envio de representantes.
O campo escolhido pelo Athletico Paranaense para realizar os treinos é o estádio Christian Benítez Bittencourt. A praça esportiva foi inaugurada em 2014 e tem capacidade para pouco mais de 10.000 torcedores. O Athletico chegará em Guayaquil em 26 de outubro e fará 2 treinos nos dias seguintes. O Flamengo ainda não informou a sua logística para a final.