Copas Internacionais

Em coletiva pós jogo, Paulo Sousa elogia desempenho defensivo do time

Por Bruno Leandro

Flamengo venceu a Universidad Católica fora de casa nesta quinta

Flamengo venceu a Universidad Católica fora de casa nesta quinta

Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo venceu por 3 a 2 a Universidad Católica nesta quinta-feira(27), no Chile, pela Copa Libertadores. Após a vitória, o treinador Paulo Sousa elogiou o desempenho defensivo do time, apesar dos gols, e destacou que pode evoluir no setor.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Flamengo vence Católica em jogo marcado por mais um caso de racismo de torcedores; veja os gols

Veja os principais pontos da entrevista;

" Claro que o momento da nossa organização defensiva é algo que trabalhamos, procuramos melhorar, mas trabalhamos as duas transições, a nossa organização ofensiva. Minha melhor concepção defensiva é de termos o mais tempo de bola e defender exclusivamente numa transição defensiva para recuperar a bola o mais rapidamente. Hoje foi o jogo em que concedemos mais condições ao adversário de poderem criar situações de gols". disse Sousa.

" Se olharmos todos os jogos anteriores, os nossos adversários não têm criado tanto. Hoje sobretudo sofremos, faltou mais intensidade em termos individuais e coletivos. Temos que entender o contexto: o número de jogos, o nosso adversário fora de casa e que tudo que aquilo que fizemos acabou por ser positivo o resultado que conseguimos aqui. Não é um campo fácil, não é um adversário fácil. Poderíamos ter construído o resultado até antes e termos muito mais tranquilidade para uma gestão melhor do jogo e isso não aconteceu. No nosso melhor momento acabamos por sofrer o gol, mas o mais importante foi o resultado", finalizou o treinador sobre o setor defensivo.

Substituição dos astros do time 

Sobre ter tirado de campo Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, Paulo Sousa explicou o motivo de ter feito;

"Sobretudo por opção física. Everton tem nos ajudado e tentado se recuperar. Tem fortes dores na panturrilha. E procura recuperar para nos ajudar. Hoje foi um jogo difícil para ele. Muita pressão, muito jogo de costas e muito contato. O Arrasca levou um tostão. Vinha com alguma dificuldade durante a primeira parte. Como o Bruno já tinha dito, havia uma expectativa de até menos minutos para ele do que ele ofereceu. Claro que o time precisa dele, mas temos de seguir algum cuidado para mantê-lo a nível competitivo. Precisávamos de alguém no jogo aéreo que nos pudesse ajudar, seja em escanteios ou em faltas laterais com o Pedro. E também ter profundidade e estarmos mais próximos do gol adversário", finalizou o treinador.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Última hora: Abel Braga entrega cargo no Fluminense


Mais notícias