Copas Internacionais

Deyverson tiraria o Palmeiras da final da Copa Libertadores: por que o VAR não anulou gol do Verdão com invasão do atacante?

Lance do gol da classificação do Palmeiras é motivo de polêmica por invasão de Deyverson, que estava na reserva

Por Romario Paz

Lance do gol da classificação do Palmeiras é motivo de polêmica por invasão de Deyverson, que estava na reserva
Lance do gol da classificação do Palmeiras é motivo de polêmica por invasão de Deyverson, que estava na reserva
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está na final da Copa Libertadores da América 2021! A vaga na final do maior torneio continental de clubes veio após empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite da última terça-feira (28), gols de Vargas para o Galo e Dudu para o Palmeiras, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e o gol qualificado após empate sem gols no jogo de ida. Mas o gol da classificação palmeirense poderia ser anulado com a invasão de Deyverson no lance o árbitro de vídeo viu.

A Conmebol divulgou os áudios do VAR do duelo entre Atlético-MG e Palmeiras e confirmou o que todos esperavam: no lance do gol de Dudu, Deyverson invadiu o gramado antes do fim do lance e quem estava na cabine do VAR enxergaram o lance. Porém, foi recomendado ao árbitro Wilmar Roldán apenas aplicar o cartão amarelo pelo fato do camisa 9 ter comemorado o gol na frente dos torcedores rivais, mas nem cartão amarelo foi mostrado.

O lance aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo quando Joaquín Piquerez lançou Gabriel Veron no lado esquerdo do campo, quando Nathan Silva perdeu a disputa de bola com o jovem atacante, e o camisa 27 cruzou para Dudu, sem goleiro, fazer o gol de empate e da classificação palmeirense para a grande final da Copa Libertadores. O problema é que no lance, Deyverson, que estava do lado de fora do campo como reserva, invadiu a beirada do gramado com o lance em andamento e poderia ter anulado o gol.

Como, quando e onde o Palmeiras jogará a final da Copa Libertadores 2021

O Palmeiras está na final da Copa Libertadores 2021 e enfrentará o Flamengo em partida que acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Quem vencer, garante o tricampeonato continental, vaga no Mundial de Clubes 2021, Recopa Sul-Americana 2022 e já está na fase de grupos da Copa Libertadores 2022.


Mais notícias