Copas Internacionais

Deco e Xavi entram em conflito por lateral de time de Ronaldo Fenômeno

Diretor esportivo e técnico do Barcelona discordam sobre decisão envolvendo lateral

Por Jorge Dias

Diretor esportivo e técnico do Barcelona discordam sobre decisão envolvendo lateral
Diretor esportivo e técnico do Barcelona discordam sobre decisão envolvendo lateral
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada para o Barcelona começou apenas na metade do mês. Até aqui, foram somente dois jogos pela La Liga, contra o Getafe e o Cádiz. Na 1ª rodada, ficou só no empate sem gols fora de casa. Mas na 2ª, como mandante, derrotou o adversário por 2 x 0. Neste começo de temporada, a equipe não terá outros confrontos fora do Campeonato Espanhol. E grande parte do foco da diretoria do clube são as contratações que ainda podem fazer nesta janela de transferência.

 

 

Além disso, houve mudanças recentes na diretoria do Barcelona. Com o anunciou acontecendo somente na semana passada, Deco foi oficializado como o novo diretor de futebol. É previsto que fique no cargo até junho de 2026, ficando no lugar de Mateu Alemany, que sai no dia 2 de setembro. Ambos estão trabalho juntos até que a saída do espanhol aconteça de forma definitiva no próximo mês.

Nesta janela de transferências, o Barcelona trouxe apenas três jogadores até o momento. O primeiro foi Ilkay Gündogan, volante que estava no Machester City e veio sem precisar pagar o ex-clube, já que o contrato havia terminado. Iñigo Martínez foi o próximo, o zagueiro também estava livre no mercado, pois não renovou com o Athletic Bilbao. E, por fim, Oriol Romeu, com a transferência custando apenas 4,5 milhões de euros.

Deco e Xavi não concordam sobre lateral

No que podia ter sido a quarta contratação do Barcelona para a temporada, o time decidiu não seguir em frente por Fresneda. Lateral direito de somente 18 anos, o jogador vem sido disputado por algumas equipes. O Barça era um deles, mas Xavi optou por focar em Cancelo, deixando com que o atleta de Valladalid negocie com outros times. Algo que Deco considerou um erro e chegou a pedir para que o espanhol aguardasse até sábado. Mas a vontade do técnico do Barcelona prevaleceu.


Mais notícias