Copas Internacionais

Crise no Peru; a fortuna que o Flamengo perderia se jogo contra Sporting Cristal fosse cancelado

Jogo da Libertadores correu o risco de ser adiado por conta de crise no Peru

Por Romario Paz

Jogo da Libertadores correu o risco de ser adiado por conta de crise no Peru
Jogo da Libertadores correu o risco de ser adiado por conta de crise no Peru
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio a um momento instável na temporada, o Flamengo irá fazer a sua estreia na Copa Libertadores da América de 2022 nesta terça-feira (5) às 21h30, pelo horário oficial de Brasília. O adversário será o Sporting Cristal, do Peru, em Lima, pela fase de grupos do torneio.

Mais notícias da Copa Libertadores:

Corinthians na Copa Libertadores; troféus conquistados e presenças na competição

No entanto, a partida ficou muito próxima de ser adiada. O governo do Peru declarou um toque de recolher, visto que o país passa por uma onda de protestos causada pelo aumento no preço de combustíveis e fertilizantes. A expectativa do ministro da justiça peruano era de adiar a partida entre Sporting Cristal x Flamengo.

Porém, a Conmebol interviu na situação para impedir o adiamento da partida, visto que uma mudança de data prejudicaria o calendário de ambas as equipes. Uma decisão foi tomada e o jogo será realizado nesta terça, mas com os portões fechados.

Dinheiro desperdiçado

A Conmebol levou em consideração os valores gastos pela delegação do Flamengo para toda a logística envolvendo a viagem do Rio de Janeiro até Lima e os gastos com hospedagem no Peru. Mesmo tendo uma das melhores condições financeiras do futebol brasileiro atualmente, gastos fora do planejamento prejudicam a estrutura do clube. Somando voo, hospedagens e estrutura para o jogo, o Flamengo poderia perder quase 1 milhão de reais caso o jogo fosse cancelado.

Mais notícias da Copa Libertadores:

Athletico Paranaense na Copa Libertadores; troféus e presenças na competição

 


Mais notícias