Copa Sul-Americana: o segundo maior torneio do continente está completo com as 32 equipes na fase de grupos; conheça os adversários dos brasileiros
Sete brasileiros estão na disputa do torneio que tem novo formato
A Copa Sul-Americana, enfim, conhece os 32 participantes da sua edição em 2021 que tem formato inédito na história do torneio. Sete brasileiros entram na disputa do segundo maior torneio da América do Sul em busca do título e também da vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Corinthians, Athletico-PR, Bahia, Ceará, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Grêmio, e sem confrontos brasileiros logo na fase de grupos. Disputada desde 2002, apenas o Furacão conquistou o caneco em 2019, o Corinthians foi semifinalista no mesmo ano, mas todas as outras seis equipes querem seu primeiro caneco.
No novo formato da Copa Sul-Americana 2021, as 32 equipes foram colocadas em oito grupos de quatro times cada, onde jogarão em turno e returno e somente o líder de cada chave avança para as oitavas de final, junto com os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores.
Os grupos da Copa Sul-Americana 2021
Grupo A
Rosario Central (ARG)
Huachipato (CHI)
12 de Octubre (PAR)
San Lorenzo (ARG)
Grupo B
Independiente (ARG)
Bahia
Guabirá (BOL)
Montevideo City (URU)
Grupo C
Jorge Wilstermann (BOL)
Arsenal (ARG)
Ceará
Bolívar (BOL)
Grupo D
Athletico-PR
Melgar (PER)
Alcas (EQU)
Metropolitano (VEN)
Grupo E
Corinthians
Sport Huancayo (PER)
River Plate (PAR)
Peñarol
Grupo F
Newell's Old Boys (ARG)
Palestino (CHI)
Atlético-GO
Libertad (PAR)
Grupo G
Emelec (EQU)
Tolima (COL)
Talleres (ARG)
Red Bull Bragantino
Grupo H
Lanús (ARG)
La Equidad (COL)
Aragua (VEN)
Grêmio