Copa Libertadores 2021: quando é o sorteio, data, dia, horário e tudo que você precisa saber
As duas provas por excelência a nível continental já têm agenda para a ronda zonal
Começou a uma nova edição da Copa Libertadores com a estreia da fase de mata-mata inicial: os protagonistas serão o Liverpool do Uruguai e a Universidad Católica de Equador, que vão se chocar pela primeira mão (a revanche será no próximo dia 2 de março, em Quito). Para esta mesma rodada, a Universidade César Vallejo do Peru enfrentará o Caracas da Venezuela e o Royal Pari da Bolívia contra o Guaraní de Paraguy (a retaliação será em 3/3).
Com exceção de dois times uruguaios que ainda não foram definidas, todas se classificaram para a Libertadores 2021. Na verdade, as chaves da segunda eliminatória foram resolvidas: Libertad de Paraguai contra o vencedor do Liverpool e Universidad Católica), a seleção brasileira terminar em sétimo em sua liga contra Ayacucho do Peru, Montevidéu Wanderers-Bolívar, Universidad de Chile-San Lorenzo, Santos-Deportivo Lara, Junior de Barranquilla contra o vencedor de César Vallejo e Caracas, Unión Española-Independiente del Valle e Atlético Nacional contra o vencedor do Royal Pari e Guaraní.
A Conmebol confirmou quando será realizado o sorteio da fase de grupos deste certame e também do Sul-Americano 2021: será na sexta-feira, 9 de abril, na sede da entidade em Assunção.
Esta edição da South American terá a particularidade de contar também com uma fase de grupos, ao contrário das versões anteriores. Haverá uma rodada preliminar em que rivais do mesmo país se enfrentam, com exceção de argentinos e brasileiros. As chaves já foram sorteadas: Guaibará-Nacional Potosí e Wilstermann-Palmaflor (Bolívia), Antofagasta-Huachipato e Cobresal-Palestino (Chile), Tolima-Deportivo Cali e La Equidad-Deportivo Pasto (Colômbia), Macará-Emelec e Aucas- Cidade de Guayaquil (Equador), 12 de outubro-Nacional e Guaireña-River Plate (Paraguai), UTC-Huancayo e Mannucci-Melgar (Peru), Metropolitanos-Puerto Cabello e Aragua-Mineros (Venezuela) mais travessias entre uruguaios, a serem definidas .
TODOS ESTES CLASSIFICADOS EM LA LIBERTADORES 2021
Argentina: Defesa e Justiça, Boca, River, Racing, Argentinos Juniors, Vélez e San Lorenzo
Bolívia: Sempre pronto, o mais forte, Bolívar e Royal Pari
Brasil: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro, San Pablo, Fluminense, Grêmio e Santos
Chile: Universidade Católica, União La Calera, Universidade do Chile, União Espanhola
Colômbia: América de Cali, Santa Fe, Junior de Barranquilla, Atlético Nacional
Equador: Barcelona, Liga de Quito, Independiente del Valle e Universidad Católica
Paraguai: Cerro Porteño, Olimpia, Libertad e Guaraní
Peru: Sporting Cristal, University, Ayacucho e César Vallejo University
Uruguai: Montevideo Wanderers e Liverpool (mais duas cotas por definir)
Venezuela: Deportivo La Guaira, Deportivo Táchira, Deportivo Lara e Caracas