Copas Internacionais

Confirmado! Eliminatórias sul-americanas suspensas para a Copa do Mundo

A Conmebol decidiu adiar a quinta e sexta datas de qualificação

Por Romario Paz

A Conmebol decidiu adiar a quinta e sexta datas de qualificação
A Conmebol decidiu adiar a quinta e sexta datas de qualificação
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante a manhã do sábado, 6 de março, a Conmebol tomou a decisão de suspender a dupla data das eliminatórias sul-americanas marcadas para os dias 25 e 30 deste mês. O anúncio foi feito pelo órgão em suas redes sociais, após encontro virtual em que participaram os presidentes das 10 associações participantes com o presidente da FIFA, Gianni Infantino. “O Conselho da Conmebol resolveu suspender a data da dupla eliminação para o Catar 2022 marcada para março.

A decisão se deve à impossibilidade de ter todos os jogadores sul-americanos em tempo hábil ”, postou Conmebol em suas redes sociais. A posição dos clubes europeus de não facilitarem os seus jogadores para a jornada dupla foi decisiva. A América do Sul é vista como um foco de contaminação da COVID-19 e países como Alemanha, Inglaterra e Espanha determinaram medidas sanitárias que incluem isolamento por 10 dias para pessoas que chegam do continente americano.

 

Ou seja, se os jogadores de futebol viajassem para a eliminatória e voltassem aos seus países de trabalho, teriam que ficar 10 dias sem participar com seus times, o que não agradava às instituições esportivas. A FIFA e a Conmebol analisaram vários cenários, como a transferência das pré-eliminatórias para a Europa ou o jogo com times formados apenas por jogadores da mídia local. Mas, não houve acordos. Durante o dia, foi planejado definir como e quando serão disputados os jogos adiados.

Brasil tinha que enfrentar a Colombia,  no dia 26 de março. Em vez disso, seria local com o Argentina, no dia 30.

Tópicos


Mais notícias