Copas Internacionais

Barcelona SC x Flamengo: como, quando e onde assistir o jogo de de volta pelas semifinais da Copa Libertadores 2021

Decisão do confronto será em Guayaquil, no Equador

Por Wesley Alencar

24/08/2021, 01:08 PM

Decisão do confronto será em Guayaquil, no Equador

As semifinais da Copa Libertadores estão mexendo com o imaginário do torcedores pelo país, sobretudo com a nação rubro-negra que sonha com o terceiro título do Flamengo na competição continental, mas para isso terá superar o Barcelona de Guayaquil na semifinais e a partida de volta, tem tudo para ser épica.

Barcelona e Flamengo vão se enfrentar no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, no dia 29 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30. A partida terá transmissão do canal por assinatura Fox Sports para todo o Brasil. O jogo  de volta será no Equador porque o Barcelona teve uma campanha melhor que a do Flamengo na fase de grupos, quando somou 13 pontos, enquanto o rubro-negro somou 12.

O caminho à Glória Eterna

No grupo da morte da atual edição da Libertadores,  com Boca Juniors e Santos, o Barcelona foi líder, conquistando 10 pontos, dos 13 pontos que teve na fase de grupos sobre os rivais tidos como favoritos para se classificar na chave. Nas oitavas de finais o clube conseguiu uma virada épica sobre o Vélez Sarsfield e nas quartas de finais contou com o gol fora para despachar o Fluminense. O clube busca agora igualar a campanha finalista de 1998, quando perdeu a final para o Vasco da Gama, e quem sabe ter uma sorte melhor dessa vez, surpreendendo todos aqueles que acham que é o patinho feio do torneio.

O Flamengo goleou o Olímpia em Assunção e em Brasília, passando com o placar agregado de 9x2 e teve Gabigol como o grande destaque do duelo, balançando as redes quatro vezes e atingindo a marca de quarto maior atrilheiro do futebol brasileiro na história da competição. O rubro-negro já havia batido o Defensa y Justicia na fase de oitavas de finais, após liderar o seu grupo na fase anterior da competição.

Histórico de confrontos

Flamengo e Barcelona possuem história recente na Libertadores e se encontraram apenas duas vezes na edição de 2020 pela fase de grupos da competição. O Mengão levou a melhor nos dois duelos, com duas vitórias inquestionáveis do rubro-negro, nas rodadas 2 e 4 do torneio.

No Maracanã, com uma atuação de gala, o Flamengo venceu por 3x0, com gols de Gustavo Henrique, Gabigol, de pênalti, e Bruno Henrique. Na volta, em Guayaquil, por 2x1, o Fla venceu novamente, mas dessa vez contando com os gols de Pedro e Arrasceta, Martínez fez o único gol dos equatorianos na história do confronto até aqui.

Data: 29/08/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: Indefinida

Local: Estádio Monumental, Guayaquil, Equador 

Onde Assistir: Fox Sports

Tópicos


Mais notícias