Copas Internacionais

Atenção Brasil: Colômbia organizaria toda a Copa América antes da possível renúncia da Argentina

Da Argentina, eles planejariam renunciar à organização da Copa América. Então, a Colômbia seria o único local para o campeonato da seleção nacional

Por Romario Paz

Da Argentina, eles planejariam renunciar à organização da Copa América. Então, a Colômbia seria o único local para o campeonato da seleção nacional
Da Argentina, eles planejariam renunciar à organização da Copa América. Então, a Colômbia seria o único local para o campeonato da seleção nacional
Síguenos enSíguenos en Google News

A edição de 2021 da Copa América, da qual participará a Seleção Brasileira, pode sofrer modificações de última hora. A Argentina, uma das sedes escolhidas para o desenvolvimento da competição, estaria considerando abrir mão de tal responsabilidade. Com isso, a Colômbia permaneceria como o único país encarregado de receber todo o campeonato sul-americano de seleções.

Até as mais altas autoridades de ambos os países já iniciaram contatos para que os ‘cafeicultores’ se tornem os anfitriões absolutos. Pelo menos é o que anunciou o jornalista Javier Hernández Bonnet, diretor do Blog Deportivo, espaço que é transmitido pela Rádio Blu. “O Governo argentino pedirá à Colômbia, ou repentinamente já o solicitou, o aval para desmontar da Copa América e que a Colômbia faça em sua totalidade”, explicou o comunicador na transmissão desta quinta-feira do citado programa.

Hernández acrescentou que “através dos Ministérios a mensagem chegou ao Governo colombiano. (...) Utilizou-se da comunicação oficial dos governos com o Ministério das Relações Exteriores para divulgar sua suposição ”.

A posição do presidente argentino na Copa América

O cenário que deixa a Colômbia como única organizadora ganhou força a partir das declarações do presidente argentino Alberto Fernández, que há poucos dias tomou importantes decisões para combater o avanço da pandemia do coronavírus que, naquele país, registrou mais de 25 mil na quarta-feira passada. casos e 291 mortes.

“Não quero frustrar o espetáculo da Copa América, mas quero que sejamos muito sensíveis, muito cuidadosos. O que está acontecendo com as seleções argentinas é uma amostra do que pode acontecer se também deixarmos a Argentina para jogar em países onde o problema é ainda mais agudo. Sem sair da Argentina, as seleções têm alto índice de contágio, sair da Argentina pode ser pior ”, declarou o presidente.

Da Colômbia, o presidente Iván Duque lembrou que tem "um compromisso" com a Conmebol e destacou que eles estão "preparados" para que o torneio aconteça "com aquelas garantias de biossegurança". Na mesma linha, o ministro do Esporte, Ernesto Lucena, ratificou a sede da Copa América. Nesse sentido, o programa Sports Blog garantiu que os colombianos estão preparados com sedes complementares como Ibagué, Pereira, Manizales e Armênia para receber as demais partidas, caso se confirme a renúncia da Argentina.


Mais notícias