Copas Internacionais

As prováveis escalações de Palmeiras x Santos na grande final da Copa Libertadores da América 2020

Chegou o grande dia da final da Copa Libertadores 2020

Por Romario Paz

Chegou o grande dia da final da Copa Libertadores 2020
Chegou o grande dia da final da Copa Libertadores 2020

A espera acabou e Palmeiras e Santos jogam pela grande final da Copa Libertadores da América 2020 neste sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. O Clássico da Saudade será a terceira final brasileira da história do torneio continental, a quarta entre times do mesmo país e a segunda seguida a ser decidida em jogo único. E as equipes de Verdão e Peixe estão preparadas para o duelo.

No Palmeiras o clima é de esperança, de levantar a taça mais cobiçada da América do Sul pela segunda vez na história após o título inédito de 1999. A equipe de Abel Ferreira tem alguns desfalques esperados como Luan Silva e Wesley, ambos lesionados, mas contará com força total para o grande duelo de logo mais e deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

No Santos o tetracampeonato é o motivo de maior empenho santista para ser o brasileiro com mais títulos da Libertadores. Cuca tem alguns desfalques como Jobson, Carlos Sánchez e Raniel, todos lesionados, mas conta com o poderoso trio de ataque para vencer a decisão. O provável Santos deve ter John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Lucas Braga; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Na atual temporada, as equipes se enfrentaram três vezes com uma vitória do Palmeiras e dois empates, quatro gols marcados pelo Verdão e três anotados pelo Peixe. Quem vencer a final da Libertadores representará a América do Sul no Mundial de Clubes em fevereiro no Catar.

 


Mais notícias