Após a conquista do Palmeiras, quais são os times campeões da Copa Libertadores no futebol brasileiro
Verdão conquistou seu bicampeonato da Libertadores
O torcedor palmeirense soltou o grito após 21 anos ao reconquistar a América do Sul pela segunda vez. O título veio no Clássico da Saudade contra o Santos no último sábado (30/1), no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, gol de Breno Lopes para definir o 1 a 0. A segunda Copa Libertadores da América do Verdão, em 1999 e 2020, faz o Brasil faturar mais um troféu continental e a lista de times é grande.
Ao todo são 20 Libertadores conquistas por dez times brasileiros desde 1960. O primeiro deles foi o Santos em 1962, que também foi o primeiro bicampeão em 1963, mas o São Paulo faturou o tão cobiçado troféu por três vezes pela primeira vez após 1992, 1993 e 2005. A dupla paulista está entre os três brasileiros com mais títulos da Libertadores, três cada um, com o Grêmio na seleta lista.
Com dois canecos chegam em seguida Cruzeiro, Internacional, Flamengo e Palmeiras, os dois últimos curiosamente são os campeões de 2019 e 2020 da taça mais cobiçada do continente. Vasco, Corinthians e Atlético-MG aparecem com um título cada. Somente na última década, com a conquista palmeirense, o Brasil faturou seis dos dez títulos, dois de forma inédita, e com apenas um vice com o Santos em 2020.
Ao todo, além dos dez campeões, também três times brasileiros foram chegaram as finais, mas não foram campeões, casos de São Caetano, Athletico-PR e Fluminense. A Argentina ainda lidera a lista de país com mais conquistas com 25, enquanto Colômbia e Paraguai ganharam três vezes, e Chile e Equador uma vez.