Copas Internacionais

A influência de Guardiola no Del Valle, adversário do Atlético Mineiro na Libertadores

Técnico do time equatoriano fez "estágio" com Guardiola

Por Romario Paz

Técnico do time equatoriano fez "estágio" com Guardiola
Técnico do time equatoriano fez "estágio" com Guardiola
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético Mineiro terá um compromisso complicado diante do Independiente Del Valle-EQU nesta terça-feira (26). O Galo irá duelar contra a equipe equatoriana fora de casa, no Estádio Olímpico Atahualpa, em busca de três pontos na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Mais notícias da Copa Libertadores:

Independiente del Valle x Atlético-MG: Copa Libertadores 2022 AO VIVO; Pré-jogo: onde assistir AO VIVO, escalações e horários

No momento, Atlético e Del Valle dividem a liderança do grupo D, ambos com quatro pontos, com dois jogos, uma vitória e um empate cada. O adversário do Galo possui um treinador português, uma “onda” que vem se instaurando também nos clubes brasileiros. Renato Paiva comanda o time do Equador desde 2021 e manteve o estilo de jogo de seu antecessor, Miguel Angel Ramirez.

Paiva chegou a estagiar com Pep Guardiola, considerado por muitos o melhor treinador da atualidade, nos tempos de Barcelona. O português construiu sua carreira nas categorias de base do Benfica. Além disso, o treinador não poderá estar na beira do gramado no duelo desta terça-feira.

Ausência confirmada

O motivo pelo qual Renato Paiva não estará na área técnica é por não possuir a licença da Conmebol para ser treinador nas competições continentais. O técnico será substituído por Miguel Bravo na beira do gramado.

Mais notícias da Copa Libertadores:

Corinthians x Boca Juniors: Copa Libertadores 2022 AO VIVO; Pré-jogo; onde assistir, escalações e horários


Mais notícias