Copas Internacionais

A dura crítica para Abel Ferreira contra Petrolero que pode arruinar temporada do Palmeiras

Treinador escalou o que tem de melhor para duelar na Bolívia

Por Romario Paz

Treinador escalou o que tem de melhor para duelar na Bolívia
Treinador escalou o que tem de melhor para duelar na Bolívia
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero nesta terça-feira (3) na incrível altitude de Sucre, na Bolívia. Apesar de estar a 2.810 metros acima do nível do mar, o Verdão não tem mostrado dificuldades e até o momento, vai vencendo os donos da casa por 2 a 0, com dois gols de Raphael Veiga.

Mais notícias da Copa Libertadores:

Vale um bom dinheiro; o único jogador do Petrolero que seria titular no Palmeiras

Em uma situação bastante confortável no grupo A, o Palmeiras lidera com folgas e antes da partida na Bolívia, somou nove pontos em três jogos, 100% de aproveitamento. Nestes jogos, titulares foram poupados, dada a forte sequência de partidas no calendário brasileiro.

No entanto, diante do Petrolero, Abel Ferreira optou por usar o time titular completo, o que acabou gerando críticas por parte da torcida. Os adeptos afirmam que não há necessidade do português escalar seus principais jogadores contra “um time de várzea”, dada a fase e a qualidade do Petrolero. 

Calendário apertado

Abel Ferreira constantemente critica o calendário do futebol brasileiro, que emenda “jogo atrás de jogo”. O Palmeiras tem utilizado um time alternativo na Libertadores justamente para evitar lesões em seu elenco principal, visto que o maior desejo da comissão técnica é a conquista do Campeonato Brasileiro, título que falta para a “Era Abel Ferreira”.

Mais notícias da Copa Libertadores:

Copa Libertadores; Athletico-PR é goleado pelo The Strongest e sai da zona de classificação do Grupo B


Mais notícias