Copas Internacionais

A curiosa confissão dos torcedores do Chelsea sobre o Palmeiras

Torcida inglesa menosprezou Mundial e fez "pouco caso" de time brasileiro

Por Romario Paz

Torcida inglesa menosprezou Mundial e fez "pouco caso" de time brasileiro
Torcida inglesa menosprezou Mundial e fez "pouco caso" de time brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Está definida a final do Mundial de Clubes da Fifa. No próximo sábado, dia 12 às 13h30, Palmeiras e Chelsea irão se enfrentar valendo o troféu tão cobiçado pelos times brasileiros e sul-americanos. O Verdão venceu o Al Ahly na semifinal pelo placar de 2 a 0, enquanto os "Blues" venceram o Al Hilal por 1 a 0. No entanto, para os europeus, não é "grande coisa".

Mais notícias do Mundial de Clubes:

Mundial suspenso? Os fortes barulhos escutados a poucos quilômetros de onde Palmeiras está hospedado e que causaram preocupação

O site de apostas esportivas "Betway" entrevistou diversos torcedores do Chelsea em Londres. Quando questionados sobre a relevância do Mundial de Clubes, os "blues" foram enfáticos ao dizer que é o torneio menos relevante disputado pelo clube britânico, até menos que a Copa da Liga local. Um dos motivos para o torneio ser descartado pelos torcedores do Velho Continente é seu calendário, que "invade" competições importantes, como a Premier League e a Liga dos Campeões da Europa.

Apesar do desinteresse, é nítido o domínio europeu na competição, principalmente sobre os times da América do Sul. O último sul-americano a vencer o Mundial foi o Corinthians em 2012. De lá para cá, todos os vencedores foram europeus: Barcelona (2013), Real Madrid (2014), Barcelona (2015), Real Madrid (2016, 2017 e 2018), Liverpool (2019) e Bayern de Munique (2020).

Palmeiras desconhecido?

"É um torneio amistoso", "Não estou interessado nos times", "É no meio da temporada" foram apenas algumas das frases ditas por torcedores do Chelsea à Betway. O Palmeiras não é um dos times mais conhecidos para a torcida inglesa. No entanto, o Mundial é o único título que o Chelsea ainda não possui e promete disputar com seriedade o troféu contra o Alviverde.

O time londrino nunca enfrentou o Palmeiras em sua história. O Chelsea jogou o Mundial de Clubes da Fifa pela primeira vez em 2012, quando foi derrotado para o Corinthians, arquirrival do Alviverde, em decisão disputada em Yokohoama, no Japão. Naquela oportunidade, o gol do Timão foi marcado por Paolo Guerrero.

Mais notícias do Mundial de Clubes:

Abel Ferreira responde as críticas e prevê como será partida contra o Chelsea

 


Mais notícias