Copas Internacionais

A conquista histórica de Leila Pereira no Palmeiras que calou os críticos

Mandatária vem sendo duramente criticada mas conseguiu feito histórico inédito pelo Palmeiras

Por Romario Paz

03/03/2022, 09:27 PM

Mandatária vem sendo duramente criticada mas conseguiu feito histórico inédito pelo Palmeiras

O Palmeiras conquistou mais um título para sua extensa galeria de troféus sul-americanos. Na última quarta-feira (2), o Verdão bateu o Athletico Paranaense por 2 a 0 e se sagrou campeão da Recopa no Allianz Parque.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A dura humilhação que o Palmeiras fez o Flamengo passar após a Recopa 

Foi o primeiro título da "Era Leila Pereira", que assumiu a presidência do Palmeiras no início de 2022. A mandatária palmeirense vem sofrendo duras críticas por parte dos torcedores, que a culparam pela derrota no Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea, pela ausência da contratação de um centroavante pedido pelo técnico Abel Ferreira.

No entanto, a conquista da Recopa Sul-Americana representou um feito histórico para Leila. A mandatária se tornou a primeira presidente mulher na história do futebol a presidir um clube campeão de uma Competição Continental. O feito foi homenageado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez

Mais um para a coleção

A Recopa Sul-Americana foi a quarta conquista do Palmeiras na Era Abel Ferreira. Além da Recopa, o treinador português comandou o Verdão nos títulos da Copa Libertadores da América (2020 e 2021) e da Copa do Brasil (2020), e foi vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Foi herói do título e ganha menos que vacas sagradas; o salário de Keno no Atlético Mineiro

Tópicos


Mais notícias