Copas

Palmeiras demonstra incômodo com arbitragem brasileira e estrangeira; entenda

O Palmeiras tem argumentado que está sendo perseguido pela arbitragem

Por Jorge Dias

O Palmeiras tem argumentado que está sendo perseguido pela arbitragem
O Palmeiras tem argumentado que está sendo perseguido pela arbitragem
Síguenos enSíguenos en Google News

Fontes internas de dentro do clube estão extremamente irritadas com as arbitragens dos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. Segundo a preocupação externada, há uma sequência de erros prejudiciais ao alviverde nessas três competições que, colocam em xeque, a ambição do clube na temporada.

Mais notícias do Palmeiras

De saída? O mega salário que ofreceu gigante da Turquia para tirar titular do Palmeiras

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, não é o maior fã da arbitragem brasileira, tendo manifestado sua revolta inúmeras vezes a beira do gramado. Na vitória contra o Avaí, no domingo, o português mais uma vez criticou a arbitragem, “Aos 36 minutos, devia estar fora do jogo. Ser expulso. O árbitro não viu, aos 36 minutos, a cotovelada que o Arthur Chaves deu no Rony. Nem foi falta, nem foi amarelo e o árbitro deixou seguir".

No lance que Abel Ferreira se referiu, o atacante Rony disparava em direção à área do Avaí e, em disputa com Chaves, acabou perdendo a bola e reclamou de falta, mas o juiz deixou o jogo seguir e o VAR não interferiu. Antes disso, no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras reclamo de um pênalti não marcado sobre Rony, o alviverde venceu de virada o SPFC nos minutos finais.

O Palmeiras não se manifesta publicamente contra a arbitragem brasileira, mas mantém contato direto com os responsáveis do setor da CBF. E costumeiramente o treinador português vocifera os erros que achou válido durante os jogos nas coletivas de imprensa.

Treinador foi alvo de críticas xenófobas de Jorginho

Há algumas semanas o treinador português foi alvo de críticas xenófobas vindas de Jorginho, tetracampeão mundial e treinador do Atlético Goianiense, justamente pela maneira que se expressa contra os árbitros brasileiros, “Me revolta como treinador, brasileiro, vem no nosso país e está desrespeitando o nosso país. Chamou de cego e nada aconteceu”, declarou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Até breve'; Vitorioso técnico brasileiro faz anúncio emocionante; saiba mais


Mais notícias