Copas

Flamengo x Gremio: onde assistir AO VIVO o jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil 2021

Clubes já se encontraram 14 vezes na Copa do Brasil e fazem um dos duelos mais aguardados da competição 

Por Wesley Alencar

Clubes já se encontraram 14 vezes na Copa do Brasil e fazem um dos duelos mais aguardados da competição 
Clubes já se encontraram 14 vezes na Copa do Brasil e fazem um dos duelos mais aguardados da competição 
Síguenos enSíguenos en Google News

O destino caprichou e colocou frente a frente nas quartas de finais da Copa do Brasil 2021 nada menos que Flamengo x Grêmio, num jogo que vai recolocar frente a frente Renato Gaúcho e Tricolor Imortal, clube que demitiu o treinador no início do ano. O jogo foi sorteado na sede da CBF, e apenas um dos dois será semifinalista da competição mais democrática do país.

O duelo de ida está marcado o próximo dia 25, uma quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A partida terá transmissão da TV Globo para parte do Brasil, e pelo canal pago SporTV para todo o país, além do sistema pay-per-view Premiere que transmite para todo o Brasil. A arbitragem da partida ainda não foi definida pela CBF.

A partida de volta está programada para o Maracanã, porém ainda não tem data porque o gramado do Mário Filho passará por reforma o Flamengo aguarda a liberação para saber se confirma ou não o jogo no estádio.

Campanha das equipes na competição

Por ter jogado a fase preliminar da Copa Libertadores, o Grêmio entrou na competição na terceira fase da Copa do Brasil e passou com muita tranquilidade pelo Brasiliense, vencendo em casa por 2x0 e depois empatando fora num morno 0x0. Nas oitavas, a equipe também teve bastante facilidade para passar pelo Vitória com dois triunfos: um 3x0 no Barradão e um 1x0 na Arena do Grêmio

Embora o clube tenha paz na Copa do Brasil, o foco do Grêmio é realmente na disputa contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, dependendo da situação, pode poupar alguns titulares para o duelo contra o Mengão durante os confrontos. Contudo, a rivalidade criadas nos últimos anos faz com que a partida seja encarad com uma final pelos torcedores.

O Flamengo também entrou na terceira fase e também passou de passagem até aqui. Na estreia bateu o Coritiba por 1x0 e em casa fez traquilos 2x0 nos paranaenses. Já nas oitavas foi um verdadeiro massacre sobre o ABC: 6x0 no primeiro jogo e 1x0 na volta.

Há quem acredite que o Flamengo sonha mais com a Libertadores e o Brasileirão do que com a Copa do Brasil, mas esse é o único título que o clube nçao conquistou na era quem que foi bi-brasileiro e bi da Libertadores –  caiu para Athletico-PR e São Paulo nos anos anteriores. Agora, quem sabe, pode ser a vez do Mengão das atenção ao título que não vem desde 2013.

Figurinha repetida

Flamengo e Grêmio, das partidas sorteadas para as quartas de finais, é o confronto que mais se repetiu: 14 vezes. Foram 5 vitórias do Flamengo, 6 empates e 3 vitórias do Grêmio. No último confronto, em 2018, o Flamengo levou a melhor após empate por 1x1 na Arena do Grêmio e 1x0 no Maracanã.

O Flamengo tem três títulos da Copa do Brasil, em 1990, 2006 e 2013. Já o Grêmio tem 5 Copas, sendo, inclusive, o primeiro campeão da competição, em 1989, os outros vieram em 1994, 1997, 2001, 2016. Os dois clubes só perdem em taças para o Cruzeiro com seis taças (o Flamengo ainda está atrás do Palmeiras, com 4).  

Data: 25/08/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: Indefinido

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS

Onde Assistir: TV Globo, SporTV e Premiere

Tópicos


Mais notícias