Série A

SPFC x Gremio: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 16° rodada Brasileirao 2021

Enquanto o São Paulo briga para se distanciar da zona de rebaixamento, o Grêmio luta desesperadamente para sair de lá! Promessa de jogo disputado no Morumbi

Por Wesley Alencar

Enquanto o São Paulo briga para se distanciar da zona de rebaixamento, o Grêmio luta desesperadamente para sair de lá! Promessa de jogo disputado no Morumbi
Enquanto o São Paulo briga para se distanciar da zona de rebaixamento, o Grêmio luta desesperadamente para sair de lá! Promessa de jogo disputado no Morumbi
Síguenos enSíguenos en Google News

A rodada 16 do Brasileirão 2021 reserva um dos grandes clássicos nacionais, que já foi disputa na Copa Libertadores, Copa do Brasil e de grande e intensos combates no Brasileirão: São Paulo e Grêmio. O jogo, porém, está longe da grandiosidade dos confrontos mais famosos, pelo contrário, o jogo é uma disputa para se afastar da zona de rebaixamento do atual certame nacional.

O duelo entre São Paulo e Grêmio acontece na noite do próximo sábado (14), às 21h, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A partida terá transmissão exclusiva do canal pago Premiere para todo Brasil e terá arbitragem do catarinense Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos e o VAR terá o comando de Rodrigo Dalonso Ferreira, todos credeciados pela FIFA.

Briga para fugir do Z4 e pensamento na Libertadores, o momento das duas equipes

O Tricolor Paulista está está divido entre as disputas da Copa Libertadores e a situação incômoda no Brasileirão. A equipe venceu o  Athletico-PR fora de casa na última rodada e respirou fora do Z4, mas não pode bobear. O confronto contra o Grêmio é visto como um confronto direto e uma decisão entre os são-paulinos.

Contudo, as lesões assombram o Morumbi. O deperatmento médico do São Paulo não se esvazia e recentemente ganhou mais um, o lateral Welignton, com uma lesão na coxa, que se junta a Luciano e Eder que fazem a parte final do tratamento, mas ainda não se sabem se tem condições para voltarem a campo já nesta partida. Quem ganha com isso é Pablo, que após os dois gols na última rodada, pode ter cravado a sua volta a titularidade – se bem que o técnico Hernán Crespo pode mandar um time misto para a partida deste sábado, pensando justamente no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores na terca-feira (17).

Do outro lado, o foco do Grêmio é total no Brasileirão. A equipe jogou na última segunda-feira (09) e bateu a Chapecoense de virada, por 2x1, e teve a semana inteira para se preparar para o deulo. A equipe gremista quer de todo jeito sair das últimas posições após um início terrível de Brasileirão. O atacante colombiano Miguel Borja é a grande esperança do time de Luiz Felipe Scolari que, perdeu Matheus Henrique, mas dev e ganhar reforços nos próximo dias como Villasanti e Campaz.

Muito equílibrio no restropescto do clássico tricolor

Os tricolores já se encontram 92 vezes pelos principais campeonatos do América do Sul, com bastante equílibrio nos confrontos: são 32 vitórias do São Paulo, 30 empates e 30 vitórias do Grêmio. Contando apenas jogos do Brasileirão, há igualdade: são 25 vitórias para cada lado e 17 empates em 67 jogos disputados entre os paulistas e gaúchos.

No ano passado, nos dois encontros, apenas um venceu: o São Paulo foi à Arena do Grêmio e bateu o imortal por 2x1 de virada; a partida no Morumbi foi um 0x0 bastante morno. As equipes também se encontraram pelas semifinais da Copa do Brasil, quando o Grêmio eliminou o time do paulista por 1x0 no placar agregado.

 

Data: 14/08/2021

Horário: 21h00

Arbitragem: Braulio da Silva Machado

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP

Onde Assistir: Premiere

 

Tópicos


Mais notícias