Lendas

O desabafo de um ídolo: Diego Lugano detesta apelido que torcedores do São Paulo deram para ele

Por Romario Paz

Lugano é um dos grandes ídolos da história do São Paulo, porém a relação com os torcedores não deve ser a mesma após rejeitar apelido

Lugano é um dos grandes ídolos da história do São Paulo, porém a relação com os torcedores não deve ser a mesma após rejeitar apelido

Síguenos enSíguenos en Google News

Diego Lugano é um dos grandes ídolos da história do São Paulo Futebol Clube. O ex-jogador uruguaio atuou pelo Tricolor paulista entre 2003 e 2006, e 2016 e 2017, e conquistou quatro títulos, todos entre 2005 e 2006 com Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes. Mas a relação com o ídolo estremeceu após o também ex-diretor esportivo do clube entre 2018 e 2020 afirmar que detesta o apelido de “Dios”.

A relação que o São Paulo tem com o futebol uruguaio sempre ajudou o clube em sua história, tanto que até uma terceira camisa recente homenageou o azul celeste. Desde Pablo Forlán, Pedro Rocha e Darío Pereyra a Diego Lugano, o Uruguai teve como segundo casa o Morumbi, mas o apelido de Deus traduzido para o português não caiu bem para Lugano como revelou em entrevista ao talk show The Noite com Danilo Gentili.

Para Lugano, por não ser uma pessoa tão religiosa, o apelido “Dios” sempre foi visto como um nome pesado demais para ele por envolver fé e religião. Sem jamais entender o porquê do apelido, Diego Lugano até confessou que se sente envergonhado quando alguém o chama assim, algo que deixou os fãs surpresos nas redes sociais e que devem passar a tratá-lo de forma diferente a partir de agora.

São Paulo encara Grêmio antes de decisão no clássico pela Libertadores

O São Paulo entra em campo nesse sábado (14) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Grêmio às 21h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, na briga direta contra a zona de rebaixamento. Três dias depois, decide seu futuro na Copa Libertadores da América no segundo jogo das quartas de final contra o Palmeiras às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Em desvantagem, o Tricolor precisa de um gol para sonhar com a classificação.


Mais notícias