Brasileirão

Vanderlei, o ex-goleiro do São Paulo que trabalha com agronegócio

Por Tomas Porto

Vanderlei, o ex-goleiro do São Paulo que trabalha com agronegócio

Vanderlei Ramildo Augusto da Silva, mais conhecido como Vanderlei, é um ex-goleiro do São Paulo FC dos anos 70, cuja carreira foi encerrada

Síguenos enSíguenos en Google News

Vanderlei Ramildo Augusto da Silva, mais conhecido como Vanderlei, é um ex-goleiro do São Paulo FC dos anos 70, cuja carreira foi abruptamente encerrada aos 31 anos. Após sua saída do futebol, ele decidiu associar-se a uma revenda de máquinas agrícolas de pequeno porte, que hoje se tornou líder de mercado no segmento do agronegócio no sul do país. Atualmente, Vanderlei reside em Florianópolis, Santa Catarina, onde é proprietário da revendedora de máquinas agrícolas.

Além de sua passagem pelo São Paulo, onde jogou ao lado de renomados nomes como Pedro Rocha, Arlindo, Terto, Toninho Guerreiro e Pablo Forlán, Vanderlei também defendeu as cores de outras equipes ao longo de sua carreira. Ele vestiu a camisa do Hercílio Luz (SC), Comerciário de Criciúma (SC), Metropol, Atlético Paranaense, América (RJ) e Figueirense, clube no qual encerrou sua trajetória como jogador profissional.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Lesão de Arboleda confirmada no São Paulo, agora Dorival quer zagueiro do Manchester City

Luxa pula de alegria, novo alvo do Corinthians ganhou Libertadores no Flamengo, vai salvar

Mesmo após se aposentar dos gramados, Vanderlei manteve uma relação afetuosa com o Figueirense. Ele contribui de forma indireta com a administração do clube, demonstrando seu grande carinho pela equipe. Casado e pai de três filhos, Vanderlei também se tornou avô de três netos, desfrutando da alegria da vida familiar.

Sua trajetória de sucesso no ramo empresarial, como proprietário da revendedora de máquinas agrícolas em Florianópolis, é um exemplo de transição bem-sucedida de carreira. Vanderlei encontrou no agronegócio do sul do país uma oportunidade de empreender e se destacar, consolidando-se como líder de mercado nesse segmento.

Vanderlei foi um ídolo brasileiro

A determinação e o espírito vencedor que Vanderlei demonstrou em sua carreira como goleiro continuam presentes em sua vida profissional e pessoal. Sua história inspiradora mostra que é possível trilhar caminhos diferentes, mas igualmente gratificantes, após encerrar uma carreira no esporte. Vanderlei é um exemplo de superação e sucesso, deixando sua marca tanto no futebol brasileiro quanto no mundo dos negócios.

Tópicos


Mais notícias