Brasileirão

Após fase ruim, o jogador que volta a marcar e agrada Luxemburgo no Timão

Por Romario Paz

Após fase ruim, o jogador que volta a marcar e agrada Luxemburgo no Timão

Jogador foi responsável direto pela primeira vitória do Timão depois de um mês de jejum

Síguenos enSíguenos en Google News

Finalmente, o jejum acabou. Depois de um mês sem vencer uma partida sequer, o Corinthians finalmente voltou a saborear o gosto de uma vitória. Desde o dia 26 de abril, quando venceu o Remo por 2 a 0 (e por 5 a 4 nos pênaltis) pela terceira fase da Copa do Brasil e ainda com Cuca no comando, o alvinegro conquistou o seu primeiro triunfo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo em sua terceira passagem pelo Timão.

Com mais de 35 mil pessoas na Neo Química Arena, o alvinegro conseguiu sair na frente apenas na segunda etapa, com um gol sofrido de Roger Guedes, após um cruzamento de Yuri Alberto que dava a impressão que sairia pelo lado direito do gol do Fluminense. O camisa 10 se esforço, ganhou a disputa com o zagueiro Nino e balançou as redes pela primeira vez desde o empate com o São Paulo, há duas semanas.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

A Porsche de Gabigol deixa para trás até mesmo o Volvo de Pedro, do Flamengo

Inacreditável, a atitude Luxemburgo que pode decretar o seu fim no Corinthians

O segundo gol saiu após jogada de Fagner, que recebeu de Renato Augusto (que voltou ao time após longo tempo lesionado) e o camisa 10 desviou de cabeça para vencer Fábio e confirmar a primeira vitória de Luxa pelo Timão depois de ter voltado ao clube. Foi o 17º gol dele em 36 jogos feitos pelo Corinthians em 2023, enquanto o camisa 23 chegou a 7 assistências.

Convocação ao torcedor

Para se ter uma ideia da boa fase que vive Roger Guedes, o “Diabo Loiro” está apenas atrás de na artilharia histórica da arena do Corinthians. São 28 gols marcados na casa alvinegra, enquanto o “filho do Terrão”, que está sem clube, tem 30. Na entrevista após o jogo, ao receber o troféu de melhor em campo, Guedes convocou a torcida para lotar o estádio no meio da semana, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Tópicos


Mais notícias