Brasileirão

A jóia milionária do Grêmio que Renato Gaúcho colocará no lugar de Kannemann, loucura

Por Tomas Porto

A jóia milionária do Grêmio que Renato Gaúcho colocará no lugar de Kannemann, loucura

O Grêmio enfrentará o Athletico neste sábado, na Arena da Baixada, e terá uma mudança no sistema defensivo devido à ausência de Kannemann

Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio enfrentará o Athletico neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada, e terá uma mudança no sistema defensivo devido à ausência do zagueiro Kannemann, suspenso pela expulsão no Gre-Nal. O técnico Renato Portaluppi está considerando dar mais uma oportunidade ao jovem Gustavo Martins, caso opte por manter o esquema com três zagueiros. 

Com apenas 20 anos, o defensor tem conquistado espaço na equipe profissional do Grêmio. Na última partida contra o Internacional, Gustavo entrou no segundo tempo para substituir Bruno Alves, que deixou o clássico Gre-Nal devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Com Chelsea no fundo do poço e Andrey emprestado ao Vasco, seu novo valor é surpreendente

Enquanto Mbappé não o defendeu, o técnico que se rendeu aos pés de Neymar na Europa

Para o confronto contra o Athletico, Gustavo Martins é uma das principais alternativas para o setor defensivo, caso Renato opte novamente pelo sistema com três defensores. Sem Kannemann, o jovem atuaria ao lado de Bruno Alves e Bruno Uvini na linha de zaga.

Além de sua posição habitual, o jogador tem mostrado versatilidade ao poder atuar como lateral e até mesmo como volante. Recentemente, ele entrou durante uma partida contra o Bragantino no meio-campo, demonstrando sua disposição em desempenhar diferentes funções em campo.

Ele ainda está em desenvolvimento

Gustavo Martins está à disposição do técnico Renato Portaluppi para jogar em mais de uma posição, e ressalta a importância das conversas e orientações recebidas do treinador. Sua polivalência e capacidade de adaptação são características que podem contribuir para a equipe em jogos como esse contra o Athletico. Ainda em desenvolvimento, o jovem defensor tem a oportunidade de ganhar experiência e continuar crescendo no cenário do futebol profissional, mostrando-se determinado a contribuir para o sucesso do Grêmio no jogo deste sábado.

Tópicos


Mais notícias