Tecnicos

Os verdadeiros motivos que fizeram Abel Ferreira abandonar a Europa e acertar com o Palmeiras

Treinador português já está no Brasil para começar sua passagem pelo Verdão

Por Romario Paz

23/04/2021, 12:37 PM

Treinador português já está no Brasil para começar sua passagem pelo Verdão

A espera da torcida palmeirense acabou e Abel Ferreira já está no Brasil para iniciar sua passagem pelo clube. O acerto entre as partes aconteceu na última sexta-feira (30) após diversas especulações e recusas de vários técnicos, principalmente os argentinos. Mas o europeu de 41 anos aceitou o desafio e desembarcou no país neste domingo (1º).

A imprensa brasileira acompanhou a chegada do novo comandante Alviverde e perguntou sobre os motivos de ter vindo ao Palmeiras e ter deixado a Europa para trás e Abel Ferreira foi direto. “A grandeza do clube, a forma organizada como está o clube, as condições que oferecem para os profissionais atingirem seus objetivos, e o desafio”, elencou o treinador que demonstrou estar ansioso pelo início de trabalho.

E até Jorge Jesus, eliminado pelo compatriota na fase pré-Liga dos Campeões da Europa da atual temporada, quando comandava o PAOK, da Grécia, e o ex-Flamengo o Benfica, de Portugal, foi tema das perguntas e Ferreira não fugiu. “Eu, para ser muito sincero, reconheço a competência dos treinadores portugueses, Jesus é mais um deles. Nós temos essa capacidade de fazer uma partilha de conhecimentos, mas depois, dentro de campo, cada um segue suas ideias, segue seus princípios”.

Tópicos


Mais notícias