Tecnicos

Já que ninguém o contrata: Sylvinho, o técnico que aceitou dirigir o Corinthians com apenas uma condição

Corinthians foi recusado por dois técnicos antes de fechar com Sylvinho

Por Romario Paz

24/05/2021, 12:49 AM

Corinthians foi recusado por dois técnicos antes de fechar com Sylvinho

A busca por um novo treinador para o Corinthians parece mais difícil do que o Timão imaginava. Há mais de uma semana sem técnico após a demissão de Vagner Mancini, o Alvinegro tentou contratar dois técnicos e foi recusado por ambos os comandantes para comandar o clube que tem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil para disputar na temporada, até fechar com Sylvinho.

Primeiro Renato Portaluppi não aceitou o convite para ser o novo comandante do Corinthians, e depois o uruguaio Diego Aguirre não quis nem abrir negociação com o Timão, o que revoltou os dirigentes corintianos. Com a meta de fechar com um técnico até o começo do Campeonato Brasileiro 2021 no domingo (30), Sylvinho foi o nome da vez e disse sim para o clube.

Sylvinho tem 47 anos e não comanda uma equipe desde outubro de 2019, quando saiu do Lyon, da França. Revelado pelo Corinthians, atuou na equipe profissional entre 1994 e 1999 e foi assistente do Timão entre 2013 e 2014. Apesar da forte ligação com o Corinthians, torcedores relembraram que Sylvinho já recusou comandar o clube em oportunidades passadas e isso pode pesar em sua chegada.

Despedida da Copa Sul-Americana 2021

O Corinthians se despede da Copa Sul-Americana 2021 nessa semana. Sem chances de classificação, o Timão encara o River Plate, do Paraguai, nessa quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, pela sexta e última rodada do torneio.

Tópicos


Mais notícias