Série A > Corinthians

Vida pessoal de Diego Costa pode se tornar “motivo” para Corinthians contratá-lo

Dirigentes veem em Diego Costa características semelhantes à de ídolos corintianos como Emerson Sheik

Diego Costa tem perfil semelhante ao de ídolos
Diego Costa tem perfil semelhante ao de ídolos

De olho em um centroavante para 2022, um dos nomes mais ligados ao Corinthians é o de Diego Costa, que rescindiu recentemente seu contrato com o Atlético-MG. O atacante está de férias em Madri, na Espanha e não tem pressa para definir o seu futuro. As conversas entre o Timão e o atacante seguem devagar, mas uma característica de Diego atraiu os dirigentes corintianos.

Apesar de ter tido diversos problemas com lesões durante sua carreira, tendo inclusive chegado ao Atlético-MG machucado, Diego Costa possui um perfil que agrada ao Corinthians. O jogador também é famoso pro ser “durão” dentro de campo e apreciador da vida boêmia fora dos gramados.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Michael recebe proposta milionária do mundo árabe e pode deixar o Flamengo

No entanto, o Corinthians vê semelhança de Diego Costa com outros ídolos do clube, como Emerson Sheik e Ronaldo Fenômeno, que apesar de possuirem uma vida noturna agitada e até mesmo se envolvendo em polêmicas, nunca deixaram o extra-campo atrapalhar o desempenho dos atletas durante os jogos. Essa experiência para separar a vida dentro e fora do gramado existe em Diego Costa e é um atrativo a mais para os cartolas do Timão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A proposta final do Palmeiras por Alario que envolve milhões

Salário alto

Diego Costa recebia 1,3 milhões de reais por mês no Galo. Apesar das cifras serem consideradas altas, o Corinthians conta com um patrocinador disposto a arcar com os vencimentos mensais do atleta. A ideia era contratar Cavani, visto que o parceiro comercial possui negócios no Uruguai, mas a vinda do uruguaio ficou quase impossível.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias