Série A

A proposta final do Palmeiras por Alario que envolve milhões

Por Romario Paz

Palmeiras deseja argentino por empréstimo, mas clube alemão quer compensação financeira

Palmeiras deseja argentino por empréstimo, mas clube alemão quer compensação financeira

Síguenos enSíguenos en Google News

Em busca de um centroavante para fechar o seu elenco, o Palmeiras tenta negociar a contratação de Lucas Alario, do Bayer Leverkusen. Segundo fontes, o jogador já teria aceitado jogar pelo Alviverde, mas o clube alemão estaria dificultando a negociação fazendo jogo duro para liberar o ex-River Plate.

O Palmeiras não pretende “torrar” seu dinheiro em apenas um jogador. Por conta disso, a diretoria propôs um empréstimo de um ano, pagando integralmente o salário do argentino. Esta deve ser a proposta final e o Palestra ainda não obteve resposta do Leverkusen, que deseja receber uma compensação financeira pelo empréstimo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O que o Flamengo precisa fazer para ter Andreas Pereira em definitivo

O Alviverde deve desembolsar 30 milhões de reais por Alario, contabilizando apenas o seu salário. A proposta do Palmeiras também envolve uma opção de compra ao fim do empréstimo, cujo valor seria de 6,2 milhões de euros (39,3 milhões de reais na cotação atual). A opção de compra é o diferencial que pode fazer o Leverkusen ceder o argentino.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Torcida do Botafogo faz festa após Conselho aprovar a venda do clube

Prazo final

O Palmeiras corre contra o tempo para contratar e inscrever novos jogadores para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, cujo prazo final de inscrição é dia 24 de janeiro. O torneio tem o pontapé inicial agendado para o dia 3 de fevereiro.


Mais notícias