Série A

Torcida do Botafogo faz festa após Conselho aprovar a venda do clube

John Textor é agora, oficialmente, dono da SAF do Botafogo e pode começar a investir

Por Tomas Porto

John Textor é agora, oficialmente, dono da SAF do Botafogo e pode começar a investir
John Textor é agora, oficialmente, dono da SAF do Botafogo e pode começar a investir
Síguenos enSíguenos en Google News

O Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou nesta quinta-feira (13) a venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para John Textor. Com isso, o Glorioso está mais perto de finalizar o acordo com o bilionário norte-americano.

Ao todo, votaram 171 dos 239 conselheiros que estavam aptos. Para a aprovação passar era necessária maioria simples. No entanto, o resultado foi esmagador: 167 votos a favor e apenas três contrários, com uma abstenção.

Mais notícias do futebol brasileiro: John Textor promete investir pesado e trazer jogadores estrangeiros para o Botafogo

Enquanto isso, a torcida fez festa dentro e fora da sede de General Severiano. Os torcedores, que aguardavam o final da reunião do lado de fora, dominaram o salão nobre da sede do Botafogo e comemoraram a aprovação da venda da SAF. O momento foi registrado e publicado pelo clube em suas redes sociais.

Mais notícias do futebol brasileiro: Cristiano Ronaldo no Brasil? Veja o que disse o craque português sobre atuar em clube da Série A

Novo dono apaixonado

John Textor, novo proprietário da SAF do Botafogo, se rendeu à festa da torcida e se manifestou nas redes sociais. “Que festa linda! Estou cada dia mais apaixonado pela torcida do Botafogo”, escreveu o bilionário, que é um dos sócios do Crystal Palace, da Inglaterra.


Mais notícias