Série A

Vai sair do São Paulo? O time que Robert Arboleda gostaria de continuar sua carreira não está no Brasil

Jogador está lesionado e luta para disputar a Copa do Mundo pelo Equador

Por Romario Paz

Jogador está lesionado e luta para disputar a Copa do Mundo pelo Equador
Jogador está lesionado e luta para disputar a Copa do Mundo pelo Equador
Síguenos enSíguenos en Google News

Robert Arboleda chegou ao São Paulo em 2017, vindo da Universidad Católica-EQU. Em sua estreia, na derrota por 3 a 2 para o Santos, fez um dos gols da partida. Logo de cara, conquistou a torcida por seu espírito guerreiro e por sua vontade interminável dentro de campo. Com boas atuações em campo, caiu nas graças dos tricolores. Seu único título com a camisa do time do Morumbi só veio em 2021, com a conquista do Campeonato Paulista.

Recentemente, se lesionou gravemente em uma partida da Copa do Brasil, rompendo ligamentos do tornozelo e ameaçando a sua presença na Copa do Mundo do Catar, em novembro. Ainda assim, o jogador ainda nutre esperanças de ser convocado e já iniciou o processo de recuperação no Reffis do CT do Tricolor.

Mais notícias de ecuatorianos:

Sinal divino? O time gigante que vai jogar Bryan Angulo e assim liberar o Santos

A luta diária de Robert Arboleda para realizar o sonho da Copa do Mundo

Mas se tem um time que ele ainda não jogou, mas gostaria, é o Barcelona de Guayaquil. Nascido em Esmeraldas, Arboleda foi revelado pelo Olmedo e passou por clubes como Deportivo CañarGrecia e a extinta LDU de Loja, que chegou a enfrentar o São Paulo na Copa Sul-Americana de 2012, conquistada pelo Tricolor. Porém, a passagem do zagueiro por lá foi no ano seguinte.

O zagueiro são-paulino esteve presente em um jogo do time no Campeonato Equatoriano e deu entrevista elogiando a equipe, torcendo pela conquista dos três pontos e dizendo ser barcelonista de coração. O camisa 5 do Tricolor ainda sonha com a Copa do Mundo e busca se recuperar o quanto antes. Para o Departamento Médico do São Paulo, é muito difícil.

 


Mais notícias