Jogadores

A luta diária de Robert Arboleda para realizar o sonho da Copa do Mundo

Zagueiro do São Paulo luta para voltar aos gramados e realizar sonho

Arboleda ainda sonha com a Copa
Arboleda ainda sonha com a Copa

Parece que Robert Arboleda está mais do que determinado a jogar a Copa do Mundo em novembro, no Catar. O zagueiro do São Paulo, que sofreu grave lesão de ruptura de ligamento do tornozelo no fim de junho, já fez a intervenção cirúrgica e iniciou quase que imediatamente o tratamento no Reffis do CT da Barra Funda.

A contusão ocorreu no dia 23 de junho, na 1ª partida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, no Morumbi. O Tricolor venceu a partida por 1 a 0, com um gol do meia Patrick. No entanto, após “pousar” depois de uma cabeçada, o equatoriano teve a lesão e foi imediatamente substituído.

Mais notícias de ecuatorianos:

O ídolo do Santos que Fabian Bustos não respeitava: quase arruinou a carreira e agora joga na Série B

Uma boa e duas más notícias para Robert Arboleda no São Paulo

Arboleda ainda sonha em estar na Copa

Constantemente convocado para a seleção do Equador e presença quase carimbada nas listas do técnico Gustavo Alfaro, o jogador fez a intervenção cirúrgica no dia seguinte, para ficar alguns dias em casa e iniciar a recuperação dentro do CT do São Paulo.

Depois da permissão da FIFA para que cada seleção convoque 26 jogadores ao invés dos habituais 23, as chances do zagueiro cresceram ainda mais, até porque Alfaro já disse contar com o defensor.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias