Jogadores

Uma boa e duas más notícias para Robert Arboleda no São Paulo

Zaqueiro equatoriano luta para jogar a Copa do Mundo

Por Romario Paz

Zaqueiro equatoriano luta para jogar a Copa do Mundo
Zaqueiro equatoriano luta para jogar a Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo o Portal GE, situação de Robert Arboleda ficou bem difícil a partir do dia 23 de junho. Naquela data, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1x0 no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O que deveria ser a alegria da vitória e do encaminhamento de uma classificação que depois viria a se confirmar, se tornou angústia, dor e incerteza. Em um lance normal, o zagueiro equatoriano sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo que pode tirá-lo do seu maior sonho, jogar a Copa do Mundo pela seleção do Equador ao final do ano.

Ele foi operado no dia seguinte ao jogo, e imediatamente iniciou os tratamentos em casa e no Reffis, o centro de reabilitação no CT da Barra Funda. A expectativa era que sua volta acontecesse antes da Copa do Mundo, para poder ser convocado pelo técnico Gustavo Alfaro. Alguns registros desses treinamentos em sua residência foram registrados no seu Instagram.

Mais notícias de ecuatorianos:

Ao qual se dedica Patricio Urrutia: o jogador que ergueu a Libertadores para a LDU e salvou o Fluminense da Série B

Foi uma figura do Atlético-MG e conquistou o respeito de Cristiano Ronaldo: o que Jairo Campos faz agora

A sua melhora tem soado de forma positiva, muito por conta da dedicação do defensor, empenhando em ficar bom o quanto antes para poder ser convocado. Arboleda também tem passado por atividades de fortalecimento, focadas no tratamento da lesão. Campeão Paulista no ano passado, o equatoriano se tornou um dos xodós da torcida e dos técnicos que passaram recentemente pelo Tricolor, como Fernando DinizHernán Crespo, além do próprio Rogério Ceni.

Arboleda chegou ao São Paulo em 2017, contratado junto a Universidad Católica-EQU. Desde então, realizou 212 jogos e marcou 17 gols com o manto tricolor. O seu único título no Morumbi foi justamente o estadual em 2021, quando o Tricolor superou o Palmeiras na final e voltou a conquistar um título depois de nove anos de fila.

 

 


Mais notícias