Jogadores

Foi uma figura do Atlético-MG e conquistou o respeito de Cristiano Ronaldo: o que Jairo Campos faz agora

Por Romario Paz

Jogador foi campeão da Libertadores pela LDU e enfrentou astro português no Mundial de Clubes

Jogador foi campeão da Libertadores pela LDU e enfrentou astro português no Mundial de Clubes

Síguenos enSíguenos en Google News

Um ídolo da LDU. Cinco títulos conquistados em quatro anos vestindo a camisa blanca, além de passagem pela seleção equatoriana e título também em um dos gigantes do futebol brasileiro, além de ter conquistado o respeito do melhor jogador de futebol do mundo. Esse é Jairo Campos, ex-zagueiro que teve passagem pelo Atlético-MG e foi multicampeão pelo time de Quito.

Revelado no Barcelona de Guayaquil, o atleta só foi se profissionalizar mesmo no futebol europeu, vestindo a camisa do Gent, da Bélgica, onde ficou de 2002 a 2004. Ao fim do seu contrato, voltou ao Equador para vestir a camisa do Aucas, ainda em 2004. No ano seguinte, assinou com a Liga Deportiva Universitária, a LDU de Quito, e sua carreira mudaria a partir dali.

Mais notícias de ecuatorianos:

O "Roberto Carlos" equatoriano que apaixona a toda América do Sul com suas jogadas e gols

Humilhou o Fluminense com a LDU, deu a volta olímpico no Maracanã e agora é DJ

Em quatro anos jogando no time da capital, Campos realizou 143 partidas ao todo, marcando oito gols e conquistando cinco títulos nesse período, sendo dois títulos nacionais (2005 e 2007) e três títulos continentais: a Copa Libertadores da América em 2008, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana em 2009. Na final da Libertadores, perdeu um pênalti na disputa contra o Fluminense, no Maracanã. Porém, o erro não fez falta. No Mundial de Clubes, quando a LDU foi vice-campeã ao perder para o Manchester United, Campos foi o responsável por marcar ninguém menos do que Cristiano Ronaldo, recém-eleito o melhor do mundo pela primeira vez.

Em 2010, Jairo Campos se mudou para o Brasil, para vestir a camisa do Atlético Mineiro. Em apenas um ano no clube, fez só 15 jogos e anotou um gol, saindo como campeão mineiro de 2010 e sendo eleito o melhor zagueiro daquela competição. Ele foi emprestado ao Deportivo Quito. O defensor encerrou a carreira em 2017, após passagem pelo Imbabura. Atualmente, ele vive na capital equatoriana e tem uma escolinha de futebol para crianças.

 


Mais notícias