Série A

Última hora: Corinthians; Cássio recebe ameaça de morte; Esposa do jogador é alvo de mensagens de ódio

Cássio é ídolo do Timão e titular do time

Por Bruno Leandro

Cássio é ídolo do Timão e titular do time
Cássio é ídolo do Timão e titular do time
Síguenos enSíguenos en Google News

Goleiro titular e ídolo do Corinthians desde 2012, Cássio recebeu ameaças quinta-feira(07). O clube emitiu um comunicado condenando a decisão e o goleiro encaminhou as ameaças para a delegacia, onde prestou queixa.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Casa cheia! Botafogo x Corinthians tem expectativa de mais de 30 mil para a estreia; onde comprar os ingressos

Foi o personal trainer da esposa do jogador que recebeu as mensagens de ódio e comunicou à sua cliente. O nome do perfil de onde sairam as mensagens é Sheik caçador.

Em uma das imagens, aparecem um revólver e balas em cima de uma camisa do Corinthians.

" Ou esse vagabundo pede para sair, ou a coisa vai ficar mais embaixo. Pode mostrar, pode mostrar essa porra. Esse é o recado que "nóis" tá dando", diz o perfil do instagram pelo direct.

" É questão de tempo. Não sei o que a gente vai fazer, matar eu não sei, mas vamos achar e esculachar. E pode dizer que estamos fechados com o português (o técnico Vítor Pereira), entendeu? Não com vagabundo paneleiro. O recado vale para todos ", dizia outra mensagem.

 Segundo a esposa de Cássio, o goleiro "está arrasado" com as mensagens

O zagueiro Gil, outro jogador que caiu bastante de rendimento, também foi ameaçado:

" O recado vale para todos, você entendeu, filhão? Pode repassar que do Gil nós tá quase encontrando, o do Gil está quase no pente. Tá bom, filhão? Relaxa. Mas o principal é desse vagabundo aí do Cássio, tá bom? Então fique em paz, nada contra você, contra a sua pessoa, mas a caminhada é essa. Nós é tudo pelo Corinthians", diz a mensagem.

 Janara Sackl, esposa de Cássio, excluiu sua conta no Instagram, após o episódio. Ela chegou a responder algumas mensagens de alguns torcedores, todos enfurecidos com o seu marido:

"Manda seu marido sair fora do Corinthians, já deu já a panelinha dele", escreveu um torcedor. "Orando pra isso, já deu desse bando de torcedor ingrato e sem vergonha", respondeu Janara.

Nota do Corinthians

O Corinthians emitiu na tarde desta quinta uma nota de repúdio em relação a atitude dos torcedores:

"O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente quaisquer manifestações criminosas de ameaça à integridade física de atletas – e seus familiares – da nossa centenária instituição.

A cobrança pacífica à equipe por resultados faz parte da cultura do futebol, porém, quando a vida de qualquer um é colocada em risco, o protesto se torna crime e não pode passar impune.

O Clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e outros departamentos para tomar todas as medidas cabíveis e assim garantir a segurança de todos os atletas. É lamentável esse tipo de atitude. Isso é crime e deve ter punição."

Completando 10 anos de Corinthians em neste ano, Cássio ja bateu vários recordes com a camisa do Timão: em 577 nas cores do clube, Cássio vem escalando o top 10 e já é o 6º atleta com mais partidas pelo clube —entre goleiros, é o segundo. Com 9 títulos, é também o recordista de taças erguidas pelo Corinthians. Pode ainda chegar a mais um recorde que pertence a Ronaldo Giovanelli e se tornar o goleiro com mais pênaltis defendidos pelo clube. Contra o Guarani pelo Paulistão, Cássio chegou a 21 intervenções em penalidades - Ronaldo defendeu 27 penalidades.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Copa Libertadores 2022; Como fica a situação do Corinthians depois da derrota no jogo de abertura?

 


Mais notícias