Série A

Última chance para o Palmeiras conquistar o Mundial de Clubes da FIFA no formato atual

Entidade cogita reformular o Mundial de Clubes a partir de 2022

Palmeiras foi o quarto colocado no Mundial de 2020 (Foto: UOL)
Palmeiras foi o quarto colocado no Mundial de 2020 (Foto: UOL)

O Palmeiras é um clube que tem todos os títulos em sua galeria, menos um: a taça do Mundial de Clubes da FIFA. O Palestra alega ter sido campeão mundial em 1951, mas esse torneio não foi organizado pela FIFA na época.

Não é novidade para ninguém que a ausência do troféu do Mundial na galeria de títulos incomoda muitos palmeirenses - principalmente pelos torcedores rivais adotarem como mantra a frase "Palmeiras não tem Mundial".

O clube alviverde teve duas chances de conquistar o título, mas falhou em ambas as oportunidades sem marcar um gol sequer. Para piorar, ainda foi eliminado na semifinal no Mundial de 2020 pelo Tigres e ainda perdeu a disputa do terceiro lugar para o Al Ahly, nos pênaltis.

Última chance

Com as mudanças na estrutura do torneio previstas para ocorrerem a partir de 2022, essa pode ser a última oportunidade do Verdão conquistar o Mundial de Clubes da FIFA no atual formato. Depois disso, o torneio vai ser ainda mais difícil de ser conquistado por um clube brasileiro, pois mais equipes serão adicionadas e a competição deve acontecer apenas a cada 2 anos.
 

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias