Série A

Tuchel e o Palmeiras: "O apoio da torcida foi inacreditável..."

Técnico alemão deixa fortes elogios ao futebol brasileiro

Por Rodrigo Matos

Técnico alemão deixa fortes elogios ao futebol brasileiro
Técnico alemão deixa fortes elogios ao futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Chelsea venceu o Palmeiras na final do Mundial de Clubes, conquistando assim o troféu inédito na sua história. Thomas Tuchel foi o responsável pela vitória dos "blues", ele que um ano antes tinha conduzido os ingleses ao triunfo da Champions League

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Após o final da novela com Castro, Corinthians segue na busca por novo técnico

Agora, em entrevista à "TNT Sports", o técnico alemão elogiou bastante o time do Palmeiras, destacando ainda a sua torcida. Como já tinha sido revelado pelo volante do Chelsea, Jorginho, Tuchel utilizou as imagens da festa palmeirense para motivar os seus jogadores a lutarem pelo título, tentando demonstrar o quão importante ele era. Thomas Tuchel elogiou também a torcida do time e o ambiente que se viveu no Qatar:

"Quando nós vimos as fotos do Palmeiras deixando o CT, a quantidade de torcedores os apoiando na semifinal e depois o ambiente dentro do estádio da final, o sentimento do quão grande é esse título acaba sendo instantâneo. O apoio da torcida do Palmeiras foi inacreditável dentro de campo, a atuação deles foi muito forte. É um time muito físico, muito disciplinado e cheio de qualidades individuais".

Elogios ao Brasil

O técnico alemão deixou também grandes elogios ao futebol brasileiro. Segundo ele, encarar um time do Brasil numa final é sempre complicado:

"Nós respeitamos o Brasil, é um país enorme para o futebol, tanto em termos de clubes como também de seleções. Então, nunca será fácil jogar contra uma equipe brasileira em uma final".

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Nathan pode ter o seu contrato renovado pelo Atlético-MG


Mais notícias