Série A

Após o final da novela com Castro, Corinthians segue na busca por novo técnico

Com o tempo passando e a pressão dos torcedores aumentando, timão inicia semana decisiva para contratação do novo treinador 

Por Bruno Leandro

Com o tempo passando e a pressão dos torcedores aumentando, timão inicia semana decisiva para contratação do novo treinador 
Com o tempo passando e a pressão dos torcedores aumentando, timão inicia semana decisiva para contratação do novo treinador 
Síguenos enSíguenos en Google News

A diretoria do Corinthians inicia mais uma semana sem treinador e o fato já incomoda bastante vários setores do clube, principalmente a torcida. 

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Nathan pode ter o seu contrato renovado pelo Atlético-MG

Quase 20 dias depois do desligamento de Sylvinho, o Timão busca alternativas após uma série de negociações que terminaram em frustração. Nomes como Jorge Jesus, Vitor Pereira, Paulo Fonseca e Luís Castro passaram pela mesa da diretoria, sem nenhum final feliz.

Castro esteve bem perto de se tornar o novo comandante alvinegro, chegou a aceitar o cargo, mas a multa rescisória com o Al-Duhail, do Catar, sempre foi entrave nas negociações. O clube nãoaceitou arcar com o pagamento de quase R$ 7 milhões para para a quebra unilateral do contrato. O Botafogo, com investimento de seu novo dono, assumiu o compromisso e está próximo de anunciar Castro como técnico do time.

A demora tem irritado setores da torcida, que já gostariam de ver o time nas mãos de um novo comandante. A diretoria segue trabalhando com extremo sigilo, Em silêncio, e filtrando bem as informações que chegam a imprensa.

O Corinthians descartou conversas com vários técnicos brasileiros, incluindo Renato Gaúcho e Cuca. A prioridade segue sendo um treinador português, Os contatos seguiram com alguns intermediários durante esta semana, o clube espera uma solução o mais rápido possível.

Enquanto isso, o interino Fernando Lázaro segue invícto no comando do time, com quatro partidas disputadas, com três vitórias e um empate. O próximo compromisso de Fernando e sua equipe será contra o Bragantino, no próximo domingo, em Itaquera.

Leonardo Jardim

Segundo algumas fontes, o Corinthians consultou Leonardo Jardim sobre a possibilidade de trabalhar no Brasil. Até o momento, não se sabe se o clube obteve resposta.

Em consulta, um empresário que tem ótimo trânsito com Jardim apontou que a chance do português assumir o Corinthians é muito dificil. Segundo o empresário, Jardim é mais caro que Luís Castro e ainda tem muito mercado na Europa.

Númerosfaze de Lázaro o melhor interino do Corinthians

Em seis partidas, o técnico interino venceu cinco e empatou uma, com 88,8% de aproveitamento.

Os números somam as duas partidas que o interino fez em 2021, entre as passagens de Vagner Mancini e Sylvinho, e os quatro jogos que Fernando já fez neste início de ano.

Nos dois períodos em que foi técnico interino, o ex-lateral Dyego Coelho teve números bem abaixo dos de Lázaro. Foram 15 jogos (oito em 2019 e sete em 2020), com 37,77% de aproveitamento. Foram quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Campeão brasileiro em 2017 e com três conquistas estatuais (2017/18/19), Fábio Carille realizou dez partidas como interino entre 2010 e 2016. Foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Osmar Loss, que comandou o Timão em 2018, era auxiliar de Fábio Carille e foi efetivado na função rapidamente após a saída do técnico para a Arábia Saudita. Em 25 jogos, venceu dez, empatou cinco e perdeu outros dez, com aproveitamento de 46,6%.

Novo nome em pauta

O clube paulista sabe que tem que agir rápido nos próximos dias. Por meio de intermediários, um nome que agradou o staff corinthiano está em pauta. O treinador Ricardo Soares. De acordo com o transfers24h, foi o empresário Giuliano Bertolucci que sugeriu o nome do treinador do Gil Vicente para o Corinthians.

Ricardo Soares também é português e tem 47 anos de idade. Atualmente, comanda o Gil Vicente, clube de seu país. Na atual temporada, são 13 vitórias em 27 jogos, com o clube estando na 5ª posição no Campeonato Português.

O Corinthians tem como próximo compromisso o Bragantino, no domingo(27), em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Última hora: Vasco acerta venda da SAP para grupo americano

 

Tópicos


Mais notícias