Série A

Traíram o Mito? São Paulo recusou jogador da Seleção Brasileira pedido por Rogério Ceni quando começou sua carreira de treinador por esse motivo

Atual técnico do Flamengo guarda mágoa de ex-clube

Por Romario Paz

Atual técnico do Flamengo guarda mágoa de ex-clube
Atual técnico do Flamengo guarda mágoa de ex-clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 2017, um ano após sua aposentadoria, Rogério Ceni começou sua nova carreira no futebol, a de treinador. Após 25 anos de São Paulo, 1.237 jogos, 131 gols e diversos títulos importantes como Campeonato Brasileiro (três vezes), Copa Libertadores da América (duas vezes) e Mundial de Clubes (duas vezes). E seu primeiro clube foi justamente o Tricolor paulista, mas a duração do “M1TO” não passou dos seis primeiros meses para sua demissão e chegada ao Fortaleza, o clube que ele teve mais sucesso nesses quatro anos.

Mas a trajetória de Ceni no São Paulo poderia ser mais duradoura se um grande pedido fosse atendido pelo Tricolor, mas o clube preferiu recusar o desejo de seu ídolo na tentativa de trazer Felipe Melo para a capital paulistana. O volante veio, mas para o rival de muro no CT da Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo, o Palmeiras, clube que o camisa 30 é ídolo e líder do elenco. E caso Felipe Melo estivesse no Tricolor, será que o clube estaria melhor? Essa é uma questão que vai ficar no imaginário dos torcedores.

Nas disputas do Choque-Rei desde então, como são conhecidos os jogos entre Palmeiras e São Paulo, foram nove jogos com cinco vitórias palmeirenses e apenas uma do Tricolor, além de três empates. Por esse ângulo, a contratação de Felipe Melo poderia ser decisiva para o sucesso do São Paulo nas competições com o polêmico volante que já faz história no Verdão, principalmente contra o rival.

Tópicos


Mais notícias