Série A

Todos os vice-campeonatos do Flamengo desde o último título conquistado

Rubro-Negro não passa por boa fase desde 2021

Por Bruno Leandro

Rubro-Negro não passa por boa fase desde 2021
Rubro-Negro não passa por boa fase desde 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo o Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, na noite deste sábado (2), no Maracanã, perdendo assim o título da competição estadual.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Começa o Brasileirão 2022! Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro, favoritos, quem vai transmitir e possíveis surpresas e mais; 10 gols mais bonitos da edição passada

Com mais um vice-campeonato,a equipe da Gávea agora é vice-campeã pela quinta vez, desde novembro. Em novembro e dezembro de 2021, clube foi vice-campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o time foi vice da Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e agora do Campeonato Carioca.

Com campanha invicta na Libertadores 2021, o Flamengo chegou à grande final contra o Palmeiras em Assunção, no Paraguai. Após empate no tempo normal, na prorrogação, Andreas Pereira falhou e foi desarmado por Deyverson, que fez o gol do título palmeirense.

Já no Brasileirão de 2021, o Urubu fez uma campanha irregular e não conseguiu superar o Atlético-MG, que foi campeão nacional com duas rodadas de antecedência. No começo de 2022, o Flamengo enfrentou o campeão brasileiro pela Supercopa do Brasil. Após empate por 2 a 2 no tempo normal e disputa de pênaltis com mais de 20 cobranças alternadas, o Galo conquistou o título inédito.

O Fla também foi vice da Taça Guanabara: ficou a dois pontos do líder Fluminense. Hoje (2), após perder na ida por 2 a 0, o empate em 1 a 1 não foi suficiente para evitar o quinto vice do clube, desde novembro de 2021.

Crise no elenco

O Rubro-Negro passa por problemas com o elenco, que sofre uma pressão dos torcedores, como é sabido episódio da manha desta sexta no Ninho do Urubu. O clube também estreia no Campeonato Brasileiro 2022 no próximo sábado (9) contra o Atlético-GO.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Flamengo na Copa Libertadores; troféus conquistados e presenças na competição


Mais notícias