Série A

Começa o Brasileirão 2022! Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro, favoritos, quem vai transmitir e possíveis surpresas e mais; 10 gols mais bonitos da edição passada

Edição de 2022 promete ser especial por vários motivos 

Por Bruno Leandro

Edição de 2022 promete ser especial por vários motivos 
Edição de 2022 promete ser especial por vários motivos 
Síguenos enSíguenos en Google News

No próximo final de semana, nos dias 9 e 10 de abril, começa o Campeonato Brasileiro 2022. Já na primeira rodada desta edição teremos grandes jogos e os torcedores já empolgados encheram as redes sociais com conteúdo sobre o início do disputado campeonato nacional. 

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Última hora: Corinthians; Cássio recebe ameaça de morte; Esposa do jogador é alvo de mensagens de ódio
Atual campeão, o Atlético-MG entra como grande favorito ao bi-campeonato, seguido do Palmeiras, atual campeão continental e em grande fase com seu treinador Abel Ferreira e do Flamengo, porém este último começa o torneio em uma crise instaurada entre elenco, técnico e diretoria.

Um segundo grupo com equipes que podem supreender no Brasileirão conta com o Corinthians, que também vive uma fase conturbada, com atletas do seu elenco recebendo até ameaças dos tercedores por redes sociais. O Fluminense também está nesse grupo, atual campeão carioca em cima do badalado Flamengo, o Flu começa o campeonato embalado.

O Botafogo promete ser uma atração a parte nesse Brasileiro: O clube carioca já investiu bastante no elenco e o seu investidor John Textor já deixou claro que virão mais contratações. O clube estreará contra o Corinthians neste sábado no Engenhão.

Confira os 10 gols mais bonitos da última edição:

Transmissão do Campeonato

O Campeonato Brasileiro de 2022 inicia com uma diferença importante em comparação com as últimas três edições. Na edição deste ano, apenas os canais Globo terão os direitos de transmissão da competição, tanto para TV aberta como fechada. Assim, quem quiser assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro na TV ou na internet deverá buscar na TV Globo, no SporTV ou no Premiere. A única exceção fica por conta de jogos do Athletico em TV por assinatura e PPV.

O Twitter também fará uma cobertura especial para o Campeonato Brasileiro, com páginas dedicadas e Moments dos principais acontecimentos, que podem ser encontrados na aba Explorar do Menu Principal.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Internacional: Clube gaúcho acerta com Marcinho, lateral do Athletico-PR e depois recua da negociação


Mais notícias