Série A

Sonho antigo de Paulo Sousa? O jogador que já foi pedido pelo português quando ainda trabalhava na Europa

Jogador era "sonho de consumo" de Paulo Sousa quando treinava o Bordeaux

Por Romario Paz

Jogador era "sonho de consumo" de Paulo Sousa quando treinava o Bordeaux
Jogador era "sonho de consumo" de Paulo Sousa quando treinava o Bordeaux
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última semana, o Flamengo retomou suas atividades no CT Ninho do Urubu. A expectativa é grande por conta da chegada do novo técnico, o português Paulo Sousa, que pretende implementar mudanças significativas no elenco e na formação do time titular.

A tendência é que um atual reserva ganhe mais importância. Trata-se de Pedro, centroavante do qual Paulo Sousa é um grande admirador, por conta de seu talento e técnica com a bola nos pés, apesar de esbanjar força física. O camisa 21 do Flamengo chamou a atenção do técnico português quando o mesmo ainda treinava o Bordeaux, da França.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Veja quais são os gigantes europeus interessados em Endrick, joia do Palmeiras

Em 2018, quando Pedro ainda atuava pelo Fluminense, Paulo Sousa pediu sua contratação para os dirigentes do clube francês. Após as negociações com o Tricolor carioca não terem dado certo, o Bordeaux tentou uma nova investida pelo atacante pedido pelo treinador português em 2019, que também não foi bem sucedida.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

A “barca” do Flamengo que renderá milhões aos cofres do clube

Pedro titular?

Pedro possui a admiração de Paulo Sousa, que pretende escalá-lo como titular ao lado de Gabigol. Apesar de ambos serem atacantes de ofício, possuem características diferentes e o esquema tático preferido por Paulo Sousa favorece um jogo ofensivo com mais de um atacante. A tendência é que Gabigol caia mais pelos lados, enquanto Pedro centraliza mais as jogadas.


Mais notícias